Ouça os indicados ao Grammy na Rádio Terra
 
 

Elton John é criticado por dueto com Eminem no Grammy



Quarta, 21 de fevereiro de 2001, 12h07

Veja também:
» Eminem é a "bola da vez" no Grammy

O cantor britânico Sir Elton John foi criticado na terça-feira por grupos homossexuais por causa do dueto que fará com o rapper Eminem na premiação do Grammy, em Los Angeles, na quarta-feira.

Eminem é tido como homofóbico e machista por suas letras controversas e violentas. Centenas de gays e lésbicas planejam uma "manifestação contra o ódio" em frente ao Staples Center, onde acontecerá a cerimônia.

Lynne Cheney, esposa do vice-presidente norte-americano Dick Cheney, disse que estava desolada que o rapper de 28 anos poderia ganhar diversos prêmios. Mas ela estava ainda mais chateada com Elton John -- gay assumido -- de aceitar fazer parceria com Eminem.

Protestos gay

"Elton John tem sido tão bom em propagar a igualdade entre as pessoas e a não-violência... Estou abismada que ele cantará com Eminem", comentou Cheney em uma entrevista à rede de televisão CNN.

Ativistas gays estão protestando contra as indicações de Eminem ao Grammy, alegando que as letras de suas músicas "criam um clima de violência e intolerância."

"Por quê Elton John está aceitando se apresentar com Eminem é uma incógnita. Mas as comunidades gays e lésbicas estão muito bravas com isso", disse Scott Seomin, a Aliança contra Difamação, um grupo de ativistas homossexuais.

Um dos ativistas mais importantes de Los Angeles, Robin Tyler, afirmou que o dueto de John e Eminem é um "insulto aos gays e lésbicas, além de bissexuais e transexuais ou qualquer mulher que tenha sofrido violência."

"Não me importo se Elton John beijar Eminem", disse Tyler nervoso. "Seria o mesmo que Barbra Streisand beijar Eva Braun (amante de Hitler)."

Reuters

 
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved