PUBLICIDADE

Globoplay anuncia quatro atrações para plataforma

‘Doctor Who’, ‘’Eu, a vó e a Boi’, ‘Onde está meu coração’ e ‘Desalma’ foram apresentados para o público da CCXP 2019

6 dez 2019 - 17h52
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Globoplay anuncia quatro atrações para plataforma
Globoplay anuncia quatro atrações para plataforma
Foto: Ariel Martini / Ariel Martini

O painel da Globoplay, realizado nesta sexta-feira, 6, na CCXP, fez o anúncio de quatro atrações para a plataforma: uma internacional e três nacionais. Realizado no Auditório Cinemark XD, as divulgações começaram com uma mensagem especial, exibida em vídeo nos telões da sala. Era Jodie Whittaker, estrela de ‘Doctor Who’, série britânica, para avisar que o show tem “uma casa no Brasil”:”Doctor Who estará completo na Globoplay para todos vocês assistirem”, disse.

Depois disso, as produções nacionais dominaram a mesa. Primeiro com ‘Eu, a vó e a Boi’,  já disponível na plataforma. Escrita por Miguel Falabella, a série foi descrita pelo diretor Paulo Silvestrini como uma “crônica ácida, inteligente e bastante contemporânea” e, claro, com bastante humor. Na trama, Arlete Salles é a vó e Vera Holtz é a Boi. As duas são vizinhas aposentadas que vivem em pé de guerra e são capazes de tudo para prejudicar uma a vida da outra. E, no meio dessa rincha,  o personagem de Daniel Rangel, o Roblou, tenta levar um “pouco de paz” para a situação que ela compara a Batman e Coringa, antagônicos, mas, “que precisam um do outro para sobreviver”. ‘Eu, a vó e a Boi’ tem ainda Danielle Winits, Marco Luque e Alessandra Maestrini no elenco. 

O segundo anúncio foi para o drama ‘Onde está meu coração’, que tem a estreia prevista para o primeiro semestre de 2020. Fábio Assunção, Mariana Lima, Letícia Collin e Daniel de Oliveira fazem parte da trama que conta a história de uma família que é destruída pelas drogas. A diferença, comenta Mariana Lima, é que na série, a droga não é marginalizada, ela atinge uma família “abastada”. 

Já para o ator Fábio Assunção, que interpreta o pai de Letícia Collin na série, ‘Onde está meu coração’ tem um significado especial: “ Faz parte da minha vida. É uma oportunidade de falar sobre isso. E através da dramaturgia, e não através de roubos da minha imagem, mas de uma forma legítima. Eu conheci, durante a minha vida, os vários lados dessa história”. Para o astro, a abordagem desse trabalho ressignifica um estigma da dependência química: “” droga não pertence à classe pobre, e negra do Brasil, e da periferia. Nem o craque. A droga não pode ser um instrumento de segregação racial, por exemplo, como ela é feita hoje”.

‘Desalma’ foi o último anúncio do painel. O drama sobrenatural psicológico da Globoplay terá Maria Ribeiro, Claudia Abreu e Cássia Kiss no elenco e estreia em 2020. Na trama, o desaparecimento de uma jovem choca a população de Brígida em 1988, e a tradicional festa de Ivana Kupala é proibida. Após 30 anos, a cidade tenta trazer a comemoração de volta, mas eventos enigmáticos voltam a acontecer. “Eu nunca mais dormi igual depois dessa série”, brinca Maria Ribeiro, “mas não tem demogorgon”.

Veja também:

Sistema prisional é atrasado, lamenta Rodrigo Lombardi:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade