Diversão Globo de Ouro 2003 Notícias
Sites relacionados
Cinema
Diversão
Exclusivo!
Séries Online
Notícias

Hollywood se prepara para a noite do Globo de Ouro

Domingo, 19 de janeiro de 2003, 19h50


As estrelas de Hollywood se prepararam neste domingo ao lado de estilistas, manicures e cabeleireiros para parecerem "maravilhosas" diante das câmaras de televisão durante a cerimônia de premiação do Globo de Ouro, considerada por alguns como um ensaio final para o Oscar.

Neste ano, os prêmios de 90 correspondentes estrangeiros de todas as partes do mundo, da Hollywood Foreign Press Association, assumiram uma importância que não tinham há anos.

Isso porque há muitos filmes bons concorrendo este ano e o Globo de Ouro pode ajudar a delimitar o campo de vencedores no momento em que a indústria cinematográfica norte-americana faz seus preparativos finais para seu momento da verdade, o Oscar, que será entregue em março.

Até agora, os melhores filmes, atores e atrizes escolhidos pela crítica e por grupos de premiação vêm de todos os lados do mapa cinematográfico.

Cidade de Deus no páreo
A National Board of Review escolheu The Hours como o melhor filme do ano, o New York Film Critics optou por Far From Heaven. A L.A. Film Critics coroou About Schmidt e, para aumentar a confusão, a Broadcast Film Critics Association escolheu Chicago na sexta-feira.

Os membros da Hollywood Foreign Press Association têm uma tarefa difícil: eles têm de aparecer com escolhas convincentes para melhor filme, drama, melhor comédia, melhor musical do ano assim como melhores atores e atrizes nestas categorias.

Para o Brasil, a categoria mais aguardada é mais uma vez a de melhor filme estrangeiro, onde concorre Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. O filme vai enfrentar um páreo duro com o mais recente sucesso do espanhol Pedro Almodóvar, Fale com Ela.

Favoritos da Noite
A versão cinematográfica do musical da Broadway Chicago deve levar o prêmio na categoria de melhor musical e comédia, mas a escolha mais difícil será o de melhor drama, que ficará entre About Schmidt, Gangues de Nova York, The Hours, The Pianist e O senhor dos anéis: As duas Torres.

O favorito é The Hours, mas alguns críticos estão prevendo que Gangues de Nova York, de Martin Scorsese, pode ser o vencedor, levando seu primeiro prêmio pré-Oscar.

Outros críticos acreditam que o filme sobre a sobrevivência ao Holocausto de Roman Polanski, The Pianist (O Pianista), pode vencer e ter um grande impulso para chegar ao Oscar.

O Pianista ganhou Palma de Ouro em Cannes e alguns outros prêmios de crítica menores, mas não recebeu a mesma atenção de The Hours, estrelado por Nicole Kidman, Meryl Streep e Julianne Moore, ou About Schmidt, que conta com o ator favorito a receber o Globo de Ouro, Jack Nicholson.

Astros e estrelas em páreo duro
A platéia do Globo, há muito conhecida pelo humor, entusiasmo e celebridade, este ano terá algo mais: suspense.

Haverá muitas estrelas. Ao lado de Kidman e Streep, estarão Salma Hayek, que concorre com Frida, Diane Lane, com Infidelidade e Juliane Moore, em Far From Heaven.

A categoria de melhor atriz está muito concorrida, mas a previsão é que Kidman, Streep e Moore arrematem os prêmios.

No grupo de melhor ator dramático, Nicholson parece liderar, mas o personagem Bill, "o açougueiro", interpretado por Daniel Day Lewis em Gangues de Nova York pode acabar com sua festa.

Adrien Brody em O Pianista e Michael Caine em Quiet American também estão muito próximos para estarem confortáveis. É bom lembrar que Leonardo DiCaprio, protagonista de Prenda-me se puder, novo filme de Steven Spielberg, também agrada muito as platéias.

Na categoria de melhor musical ou comédia, Chicago tem oito indicações. Mas Casamento Grego também agradou platéias este ano e pode levar um Globo de Ouro.

Renee Zellweger e Catherine Zeta-Jones, as estrelas de Chicago, concorrem com a criadora de Casamento Grego, Nia Vardalos para melhor atriz em comédia ou musical. Goldie Hawn, em The Banger Sisters e a novata Maggie Gyllenhaal de Secretary aumentam a lista das concorrentes nessa categoria.

No grupo de melhor ator comediante, Richard Gere, de Chicago tem como concorrentes Hugh Grant, de About a Boy, Nicolas Cage em Adaptation e Adam Sandler de Punch-Drunk Love.

Outro novato, Kieran Culkin, irmão de Mackauly Culkin, foi uma surpresa a ser indicado por Igby Goes Down.

Reuters

 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade