Diversão Globo de Ouro 2002 Notícias
Capa
Notícias
TV
Cinema
TV
Cinema
Fotos
Globo de Ouro 2001
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Notícias

Jornalistas estão na mira da segurança do Globo de Ouro

Sexta, 18 de janeiro de 2002, 18h26

 

Os convidados para assistir à entrega do Globo de Ouro, neste domingo, serão cercados de segurança reforçada. Mas, ao que tudo indica, são os jornalistas que estão despertando as maiores suspeitas.

Enquanto os indicados ao prêmio, apresentadores e convidados terão que apresentar seus documentos de identidade, ter seus carros revistados e passar por detetores de metais no hotel Beverly Hilton, a imprensa e os agentes publicitários serão sujeitos a medidas muito mais rigorosas.

Paradoxalmente, o evento é patrocinado por um grupo clandestino de jornalistas: a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood.

Jornalistas e assessores de imprensa já foram fotografados e tiraram suas impressões digitais. Aqueles que pedem credenciamento para o evento são sujeitos a ter seus antecedentes analisados. Consta que houve discrepâncias no passado de alguns jornalistas que foram proibidos de cobrir a festa.

Na maioria das cerimônias de premiação, os crachás de credenciamento são emitidos com uma semana de antecedência. Desta vez, porém, os jornalistas que vão cobrir o Globo de Ouro terão que ir a um estacionamento na manhã do domingo para buscar seus crachás. De lá, serão levados em ônibus especial até o Beverly Hilton.

Como a imprensa não foi autorizada a estacionar nas cercanias do local, algumas agências de notícias reservaram quartos no Beverly Hilton simplesmente para poder guardar seus equipamentos durante as festividades, que vão varar a noite.

Para outras pessoas as coisas serão mais fáceis. Os convidados só terão que mostrar um documento de identidade com foto e permitir que seu veículo seja revistado para entrar na festa da 59a entrega anual do Globo de Ouro.

Todos os convidados - incluindo os recém-anunciados apresentadores Ralph Fiennes, Jamie Foxx, Dennis Quaid, Dylan McDermott e Naomi Watts - vão passar por um detetor de metais.

A segurança em eventos desse tipo vem sendo intensificada desde 11 de setembro. Foi o caso da entrega do Emmy, em novembro.

Houve segurança semelhante em novembro quando a Fox promoveu a pré-estréia de Atrás das Linhas Inimigas na base naval de North Island, na ilha Coronado.

Com tudo isso sendo preparado para o Globo de Ouro, só podemos imaginar o que nos reserva a entrega do Oscar.

Reuters

Mais notícias
Compras
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade