PUBLICIDADE

Globo oficializa saída de Regina Duarte após 50 anos

De acordo com a empresa, o rompimento contratual se deu em comum acordo e deveu-se à decisão da atriz de assumir

28 fev 2020 - 14h10
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo comunicou nesta sexta-feira (28) que encerrou a relação contratual que mantinha com a atriz Regina Duarte por mais de 50 anos. De acordo com um comunicado enviado pela emissora, o rompimento se deu em comum acordo e ocorreu devido à decisão da atriz de assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro.

Regina Duarte em visita ao Palácio do Planalto.
Regina Duarte em visita ao Palácio do Planalto.
Foto: Carolina Marcos Corrê/ Presidência da República / Estadão Conteúdo

"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país", declarou Regina Duarte no comunicado.

A estreia de Regina Duarte na Globo ocorreu em 1969, na novela Véu de Noiva. Desde então, foram 31 novelas, oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo.

A posse de Regina Duarte na Secretaria da Cultura está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4 de março. A cerimônia, que será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, deverá contar com um público diversificado, que passa por representantes da classe artística, diplomatas e líderes de diversos segmentos religiosos.

Veja também:

Conheça Galway, na Irlanda, Capital Europeia da Cultura de 2020:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade