Vittor Fernando recebe declaração do namorado após casal ser baleado: 'Superamos juntos'
Influenciador ainda faz uso de cadeira de rodas; autoridades dizem se tratar de 'tentativa de homicídio'
O influenciador Vittor Fernando e seu namorado, Gabriel Fuentes, foram vítimas de uma tentativa de homicídio no Rio de Janeiro durante um assalto em outubro; ambos estão se recuperando e pedem responsabilidade em relação aos comentários sobre o caso.
O influenciador Vittor Fernando, de 27 anos, recebeu uma declaração do namorado, Gabriel Fuentes, de 28, na noite de domingo, 23, no Instagram. Em outubro de 2025, o casal foi baleado durante uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, a caminho do aeroporto. Desde então, ambos seguem em recuperação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nos stories, Gabriel compartilhou uma imagem em que Vittor aparece em uma cadeira de rodas e escreveu sobre seus sentimentos após o trauma: “Orgulho de você, de nós, da nossa coragem. Depois do que superamos juntos, te olhar hoje me enche ainda mais de força. Te amo, meu amor! Celebro nossa existência e sigo sempre ao seu lado com muito amor, gratidão e fé."
Mais tarde, no mesmo dia, Vittor respondeu publicando várias fotos da recuperação e agradecendo o apoio: "Parece clichê, mas não se esqueça de agradecer pela sua vida hoje e dizer ‘te amo’ para quem você ama."
No último sábado, 22, Vittor usou as redes sociais para pedir que os seguidores não especulassem sobre o ataque que ele e Gabriel sofreram. Na época, ele enfrentava uma polêmica com os detentores dos direitos autorais do personagem Fofão. O influenciador afirmou que ainda passa por um processo de recuperação física e emocional, e reforçou que o público precisa ter responsabilidade ao comentar o caso.
“Eu precisei vir aqui falar com vocês porque, nos últimos dias, eu, Gabriel e minha família estamos passando por um momento muito delicado. Eu fui vítima de um ataque grave que poderia ter tirado minha vida. Ainda estou me recuperando fisicamente e emocionalmente de tudo o que aconteceu. Tem sido muito difícil ver pessoas que não me conhecem, que não sabem da nossa realidade, fazendo suposições e espalhando comentários ofensivos, como se eu tivesse feito algo para merecer o que aconteceu.”
Ele continuou: “Jamais exporia ninguém e jamais faria algo que justificasse qualquer tipo de violência. Sei que a internet vira um palco de opiniões, mas existe um limite — principalmente quando essas falas machucam, me colocam em risco, colocam o Gabriel em risco, colocam minha família em risco e ainda atrapalham um caso que está sendo investigado pela polícia. A partir de agora, tudo o que ultrapassar esse limite será tratado pelo meu jurídico, para que isso não continue e para que eu possa focar na minha recuperação. Obrigado a todos que têm mandado apoio. Isso tem feito diferença. Obrigado mesmo.”
O que aconteceu
Em outubro de 2025, Vittor e Gabriel foram vítimas de um ataque. Segundo a SSP, “as vítimas pararam em um posto de combustíveis para lanchar quando um homem não identificado se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o veículo em que estavam”.
Ainda de acordo com o órgão, “em seguida, o agressor reapareceu em uma rua próxima e voltou a atirar. Um dos homens foi atingido de raspão e o outro sofreu um ferimento na perna direita. Mesmo com o carro danificado, eles conseguiram dirigir até um posto na Via Dutra, onde pediram socorro. Policiais rodoviários federais e militares foram acionados e encaminharam os feridos ao pronto-socorro municipal. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Queluz, que solicitou perícia”.
O atentado ocorreu enquanto o casal retornava do Rio de Janeiro para São Paulo, onde moram. Vittor é influenciador e tiktoker; Gabriel é ator e ganhou fama ao integrar o elenco de Malhação (Globo).