Saiba quem era Paulo Yoller, chef de cozinha que morreu aos 36 anos
Chef Paulo Yoller morre aos 36 anos; especialista em hambúrgueres, era dono de restaurante e deixou um legado na gastronomia brasileira
O chef de cozinha Paulo Yoller faleceu na tarde do último sábado (8), aos 36 anos. Reconhecido por sua especialidade em hambúrgueres e sua criatividade na gastronomia, ele deixa um legado marcante na cena culinária brasileira. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Querm era Paulo Yoller?
Yoller ganhou notoriedade com a hamburgueria Meats, em São Paulo, que chegou a ser eleita a melhor do país. Ele manteve a casa até 2024, quando passou a se dedicar a consultorias gastronômicas. Atualmente, era proprietário da CJ's Burger, Treats & Fries, em Belo Horizonte, uma referência no setor de hambúrgueres artesanais.
Carreira de sucesso na gastronomia
Com uma trajetória marcada por prêmios e reconhecimento, Paulo Yoller também se destacou na televisão. Em 2022, participou do programa Cozinha Prática, de Rita Lobo, no GNT, onde preparou uma marmita criativa com sobras de frango.
Yoller acumulava mais de 30 mil seguidores no Instagram, plataforma onde compartilhava receitas, dicas gastronômicas e registros de seu dia a dia profissional.
Legado e despedida
Paulo deixa uma filha, Olívia, de 11 anos. Em comunicado oficial, a Flandoli Gestão de Talentos lamentou a morte do chef e exaltou seu papel na gastronomia brasileira: "Com pesar, informamos o falecimento de Paulo Yoller, premiado chef de cozinha, ocorrido na tarde do sábado, 08 de fevereiro de 2025, aos 36 anos. Natural de São Paulo, Paulo deixou um legado de excelência na culinária, conquistando o reconhecimento por seu talento, criatividade e paixão pela gastronomia. Sua dedicação ao trabalho e busca constante pela inovação no setor o tornaram uma figura admirada e respeitada por seus colegas e clientes."
Homenagens
O restaurante CJ's Burger lamentou a perda: "Hoje para nós é o dia mais difícil desde nosso primeiro dia. Infelizmente, nosso AMIGO, Chef e sócio Paulo Yoller partiu. Se por aqui estamos devastados, o Céu recebe a sua alegria!"
O chef Saulo Jennings, amigo próximo de Yoller, também se despediu: "Com ele sempre era muita emoção, descobertas, surpresas, agitação, curtição sem fim, trampo, sonhos e planos, tudo com muita intensidade. Amava demais meu irmão. Vai com Deus, meu piriquitinho."
Já o chef Felipe Galastro lamentou a perda precoce: "Levanto-me com a indigesta, amarga e espinhosa sensação de não saber quando nos veremos de novo. Com a única certeza de que não será mais nesta terra. Descanse em paz, meu amigo!"
Ver essa foto no Instagram