Roberto Carlos lamenta morte do “amigo, irmão” Genival Barros, que trabalhou com ele por 60 anos
Diretor de produção conheceu o cantor nos bastidores de emissora de TV e era responsável também pelo camarim do ‘rei’
No Instagram, Roberto Carlos postou mensagem lamentando a morte de um de seus colaboradores mais antigos.
“Genival meu amigo, meu irmão, um ser humano da maior qualidade, querido por todos da nossa equipe e por todos que tiveram alegria de conhecê-lo”, escreveu.
“Sempre amável, carinhoso e respeitado por todos como profissional e querido pelo seu jeito sempre bem humorado e carinhoso de tratar as pessoas.”
Os dois eram muito próximos nos palcos e nos bastidores. “Meu querido amigo, que o nosso Deus de bondade te proteja e te abençoe sempre. Amém, amém, amém. Roberto Carlos.”
Paraibano de Campina Grande, Genival Barros morreu aos 85 anos na sexta-feira, 2 de janeiro. A causa não foi revelada.
Ele conheceu Roberto Carlos na TV Record, em São Paulo, onde o artista apresentava o programa ‘Jovem Guarda’. Foi convidado a acompanhá-lo nos shows e nunca mais se separaram.
Além de supervisionar a produção, especialmente a equipe de som, Genival era responsável pela montagem do camarim do cantor em todas as apresentações. Respeitava as manias do ‘rei’ e não permitia que ninguém entrasse no espaço sem autorização.
Em 2025, o veterano funcionário foi entrevistado pela Globo na Paraíba. Revelou o segredo para ter uma convivência harmoniosa com o patrão famoso. “Todo mundo sabe que tem que tratar bem o fã. Roberto Carlos ama os fãs.”