0

Rita Lee visita ursa Rowena, que inspirou novo livro da cantora

'Amiga Ursa - Uma história triste, mas com final feliz' conta a trajetória do animal, que sofreu maus-tratos e foi resgatado no Brasil

12 jun 2019
16h46
atualizado às 18h28
  • separator
  • comentários

Rita Lee está prestes a lançar seu mais novo livro infantil, Amiga Ursa - Uma história triste, mas com final feliz, que conta a história da ursa Rowena, que passou por tráfico animal e sofreu maus-tratos.

Atualmente, o animal está no Rancho dos Gnomos, no interior de São Paulo, e na última semana a cantora foi até o local para visitá-lo.

"A gente entrou no espaço dela e eu fiquei com vontade de abraçar, de beijar", conta Rita em vídeo divulgado no YouTube nesta terça-feira, 11.

Embora Rowena, que antes se chamava Marsha, tenha um ar triste e medo de atitudes generosas, segundo disse a cantora, ela foi bem receptiva.

Na visita, Rita alimentou o animal com suco e bolachas com mel. "Foi um dos dias mais especiais da minha vida, ter visto a felicidade em que ela está."

Capa do novo livro infantil de Rita Lee sobre a ursa Rowena.
Capa do novo livro infantil de Rita Lee sobre a ursa Rowena.
Foto: Globo Livros/Divulgação / Estadão

A ursa foi roubada da Sibéria, vítima de tráfico de animais, e veio parar no Brasil, onde recebeu o nome de Marsha. Depois, o animal sofreu em circos e zoológicos até ser resgatado em uma operação que envolveu protetores, associações e ONGs pelos direitos dos animais. No seu novo lar, foi rebatizada de Rowena.

No livro, que está em pré-venda e deve ser lançado no final de junho, Rita Lee conta toda essa trajetória e ainda faz parte da história com a personagem vovó Ritinha.

Confira abaixo o depoimento de Rita Lee sobre a visita e o resgate de Rowena:

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade