PUBLICIDADE

Regina Duarte pede "Dia da Consciência Branca" e é criticada na web

Ignorando o racismo, a atriz questionou a falta da data ao compartilhar um vídeo antigo e viral de Morgan Freeman

22 nov 2021 09h51
ver comentários
Publicidade
Em publicação no Instagram, Regina perguntou até quando haverá vitimização por culpas antepassadas.
Em publicação no Instagram, Regina perguntou até quando haverá vitimização por culpas antepassadas.
Foto: Globo/Estevam Avellar / Famosos e Celebridades

Aos 74 anos, Regina Duarte está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Tudo começou quando a atriz, na manhã deste domingo (21), pediu a realização do "Dia da Consciência Branca", como forma de protesto ao "Dia da Consciência Negra".

Em um vídeo viral e antigo de Morgan Freeman, sempre veiculado neste período em que as ações do movimento negro estão em alta, a artista aponta que é necessário não discutir o racismo, olhar para o futuro e deixar o passado no passado.

Vale dizer que o próprio ator já mudou de ideia quanto ao que foi dito na entrevista na época, tanto que como lembra Dodô Azevedo em sua coluna Quadro Negro, na Folha de S.Paulo, o artista "aderiu ao movimento Black Lives Matter nas redes sociais para dar corpo a um projeto. Que seus seguidores negros contassem suas histórias de racismo sofrido".

Assista:

Ainda que Regina tenha recebido apoio de alguns internautas, a maior parte dos comentários foi em tom de crítica, inclusive, chamando-a de racista. "Dia da consciência branca? Você é um baita desserviço sabia?", disse um. 

"Alienada... Viva um dia na pele o que eu vivi há 48 anos por ser preta", comentou outra. "Você entende o que você tá lendo? Sério isso?", questionou uma terceira. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade