0

Welcome back, Fashion Army! O militarismo já é trend de moda da estação!

A tendência militar chegou na moda faz tempo e nunca saiu de cena completamente. Como boa trend atemporal, volta e meia ela ensaia retornos mais expressivos e ganha espaço no look do dia de celebs e fashionistas. Peças em verde musgo, caqui e print camuflado voltaram às passarelas e às ruas com shapes utilitários repaginados que são a cara do streetwear. Pronta pra aderir?

9 jan 2019
09h39
  • separator
  • comentários

Sucesso estrondoso na década de 90, a moda militar já anuncia o seu comeback. A tendência ganha novos ares, sem perder a sua essência: o mood utilitário segue forte, seja em tons lisos como o verde musgo ou em peças camufladas, tradicionais ou estilizadas, coordenando muito bem com o caqui e com seus tons variantes - como o bege, que já falamos por aqui. Pronta pra aventura? Confira as infinitas possibilidades de incluir essa trend no seu cotidiano na nossa galeria de fotos.

utilitária 2.0

A tendência utilitária na moda é assim chamada por ser mais 'estratégica'. Ela coloca a roupa no lugar da praticidade, com mais bolsos, cintos e fivelas, além de materiais mais encorpados e que não amassam com facilidade, do tipo que você vai usar o dia todinho com tranquilidade. Nesse revival as peças vêm também em tecidos tecnológicos mais softs e fluidos, como vestidos soltinhos e saias mais leves. Já quando o assunto é calça, o shape ficou mais ajustado ao corpo, as cinturas subiram e as bainhas também.

statement

Na moda, uma peça 'statement', seja roupa ou acessório, é aquela que se revela a estrela do look, isto é, tira a sua produção do lugar comum. Um blazer ou jaqueta estruturado com bolsos grandes ou um colete como terceira peça são boas opções de elevar seu visual harmonizando com outros itens mais básicos que você já tem no armário. Dica: se o seu blazer ou colete for do tipo oversized, você pode usá-lo como vestidinho - ganhando versatilidade com uma peça única.

descolex

É informação de moda que o seu look quer? Para um look bem descolex, inclua na sua produção: um par de chunky sneakers, uma sobreposição e/ou transparência, óculos de sol com pegada vintage ou futurista, uma it bag da temporada (vale a clássica bucket bag, a moderninha plastic bag , pochetes com mood esportivo ou bolsas de continhas) ou ainda, lance mão da inicialmente polêmica, mas já queridinha, bermuda ciclista. Se a sua pegada é um look bem comfy e sem muita preocupação, jumpsuits são cool e resolvem o look em um minuto.

office look

Sim, essa é uma moda com uma pegada forte de streetwear, mas é super possível você aderir a essa tendência no ambiente de trabalho, é só coordenar com peças mais finas e tradicionais como camisas de botão (a camisa do verão pede mangas curtas!), saia midi, sapatos e sandálias de salto - o segredo é o equilíbrio. E, se o seu caso for um ambiente muito mais formal, vale apostar na alfaiataria verde musgo, uma saída chic e descomplicada.

(Por Veronica Fantoni)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade