0

Web compara 'Deus Salve o Rei' à 'Game of Thrones'

Próxima trama das sete será ambietada na era medieval e envolve disputas entre dois reinos

18 out 2017
13h03
atualizado às 15h55
  • separator
  • comentários

A novela "Deus Salve o Rei" nem estreou e já está causando na internet. Após a divulgação de fotos de personagens como o personagem Afonso, vivido por Romulo Estrela na trama de Daniel Adjafre - prevista para ir ao ar em janeiro de 2018 -, internautas têm apontado semelhanças com a série "Game of Thrones", produção da HBO. No entanto, a Globo, em nota enviada ao Purepeople, garante que o folhetim substituto de "Pega Pega" não é baseada na série e não pretende recriá-la.

Segundo a emissora, a trama ambientada em dois reinos fictícios - o Montemor, da família de Afonso e Rodolfo (Johnny Massaro), e o Artena, da família da vilã ambiciosa Catarina (Bruna Marquezine), que entram em conflito após a morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), do primeiro reino -, só têm em comum com a série a época em que é retratada. "Não há inspiração em nenhuma produção específica, Deus Salve o Rei é uma novela ambientada no período medieval, que já foi cenário e tema de diversas produções - só para citar algumas: 'The Tudors', 'Reign', 'The Borgias' e também 'Game of Thrones'", informa o comunicado da Globo.

Os looks usados pelos personagens de "Deus Salve o Rei", alvos das comparações dos internautas, estão sendo criados pela figurinista Mariana Sued, que recebe dicas dos artistas. "É uma troca. Gosto de ouvir os atores, pois os personagens também estão com eles. Trago ideias e gosto que o ator chegue e converse, coloque o que acha", disse ao Gshow. Ela revela que os núcleos de Bruna Marquezine, que surgiu deslumbrante com a produção de Catarina, e Marina Ruy Barbosa, intérprete da plebeia Amália, terão figurinos distintos. "As roupas mostram bem a diferença dos dois reinos. Em Montemor, as cores são mais quentes e, em Artena, mais frias. Quase todos os tecidos foram tingidos. Para os figurinos, fazemos uma mistura de coisas muito históricas, historicamente corretas, e referência de moda", conta.

De acordo com Mariana Suede, o que mais marca a diferença social entre as personagens rivais vividas por Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa no figurino é o luxo de um em contraposição à simplicidade do outro. "Ela é a cara da riqueza. Tem uma palheta de cores cinza, azul e lilás. Vamos colocar alguns decotes, bastante colares e cintos bem medievais. Fizemos uma pesquisa histórica, mas peguei muitas referências de alta costura", afirmou sobre os looks de Catarina. Já Amália, integrante da plebe de Artena, terá até mesmo menos quantidades de produções: "ela tem menos looks, pois é uma plebeia. Optamos por um corset fechado na frente, blusa e saia".

 

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade