0

Vinho, roxo e lilás: ultra violeta é aposta da moda em 2018. Saiba por quê!

'É o resultado de uma reflexão daquilo que está em falta no mundo atual', explica a vice-presidente da Pantone

12 mar 2018
16h42
  • separator
  • comentários

No fim de 2017, a cor violeta foi eleita uma das principais apostas para 2018. Segundo a empresa americana Pantone, provedora de soluções digitais e que anuncia tendências mundiais de cores, suas variadas nuances serão destaques do ano em diversas formas: acessórios, decoração, calçados, maquiagem e nas roupas - já presentes nos looks das famosas em eventos e premiações. Na 90ª edição do Oscar, as atrizes Salma Hayek e Ashley Judd exibiram peças em diferentes tons no palco para discursarem contra crimes sexuais. Protagonista do filme "Frida", de 2002, a artista brilhou na festa usando um modelo Gucci lilás com babados, paetês e uma cascata de cristais no colo, ombro e costas.

Vinho intenso e roxo, lilás e violeta são as apostas de 2018

Em entrevista ao programa "Hoje Em Dia", da Record, a CEO da Pantone no Brasil, Blanca Lliahnne, contou que a cor violeta virá com variáveis neste ano. "Experts de cor de diversas áreas do mercado, de vários lugares do mundo, se unem e definem nove tendências, onde percebemos um viés. O mais importante do momento são as cores de vinho intensas e as da família dos roxos, lilases e violetas", explicou. "Ela se tornou muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual", acrescentou a vice-presidente Laurie Pressman. Deuse Mantovani, terapeuta holística, explicou ao "Mais Você" a escolha: "Escolheram essa cor por causa da regência planetária desse ano. Júpiter vai reger o ano de 2018 e na astrologia antiga regia duas casas astrológicas, a 9º dos ideais e a 12º da espiritualidade que está ligada as questões que vibra e pulsa a cor violeta".

Semana de moda trazem tendência furta-cor para as passarelas

A Semana de Moda de Paris apontou a ombreira, o balonê e o futurismo como apostas para o inverno 2019. Entre as apostas apresentadas para o público, as peças holográficas apareceram com força total no desfile das marcas Sies Marjan, Area NYC, Maryam Nassir Zadeh e Balmain. Aqui no Brasil, algumas famosas já eram adeptas da tendência antes mesmo de tomarem as passarelas como Pabllo Vittar, Sabrina Sato, Anitta e, inclusive, a atriz Bruna Marquezine, que ornou a tendência como jaqueta de R$ 298 da marca Love Style com legging bordada de cristais da grife Gucci, de R$ 12,6 mil.

(Por Rahabe Barros)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade