2 eventos ao vivo

Vestido metalizado de Taylor Swift no AMA é um revival dos anos 80: Veja fotos!

Taylor Swift brilhou no American Music Awards, literalmente! Além de receber 4 troféus do prêmio que homenageia artistas da música, a cantora usou um mini dress metalizado, de gola alta e mangas compridas, da grife Balmain. Para completar, bota over knee espelhada e bem ousada! A produção é um revival dos anos 80, quando peças e acessórios metálicos eram hit. Será que a moda volta?

10 out 2018
12h53
  • separator
  • comentários

Roupas metalizadas, sapatos com efeito espelhado, acessórios mega prateados: tudo isso era tendência máxima nos anos 80, e parece que, agora, estão tendo seu revival! No American Music Awards (AMA), que aconteceu na última terça-feira (09), em Los Angeles, Taylor Swift atraiu holofotes com o vestido curto e texturizado com detalhes quadriculados e prateados. A peça, junto com a bota acima dos joelhos que combinava com o look, é da coleção de primavera/verão 2019 da Balmain , apresentada na última Fashion Week parisiense. Além de Taylor, quem também entrou na trend metalizada foram Jennifer Lopez, que usou um conjunto prateado no palco do AMA, e a cantora americana Bebe Rexha.

Vestido metalizado de Taylor Swift tem inspiração anos 80

O vestido de Taylor é uma inspiração e tanto direto dos anos 80. Além do efeito espelhado com paetês ou lantejoulas, que era trend na época, o modelo da peça também era queridinho das mulheres: comprimento curtíssimo, gola alta, uma forma mais rígida para entregar a ideia de armadura à mulher, ou seja, uma aparência poderosa com segurança. Além disso, o mini dress de Taylor também valoriza a silhueta, enquanto as mangas compridas equilibram o visual. A bota over knee usada pela celeb foi resgatada

Balmain revive metalizado em várias peças da coleção de verão

Se o brilho está em alta até na maquiagem, nada mais justo do que levar - ou trazer de volta! - o efeito para as peças de roupa. E Balmain soube fazer isso superbem: no comando do diretor de criação Olivier Rousteing, a grife parisiense levou as passarelas da coleção de verão peças como ternos e blazers para deixar o office look mais fashion, calças, macacões, além de acessórios como cintos, sapatos e bolsas para arrematar o look espelhado.

Jennifer Lopez também usou look metalizado da Balmain

No red carpet do AMA, Jennifer Lopez chegou com um vestido rosa-choque com fenda e decotes ousados, mas no palco, a cantora brilhou com o macacão metalizado, também da Balmain. A peça não era tão texturizada como a de Taylor mas tinha seu brilho: o efeito prateado era mais claro, com pigmentos pratas por toda a peça e um detalhe acinturado para valorizar a silhueta, seguindo a trend dos cintos largos, que também teve seu revival. Por aqui, quem já apostou no visual metálico recentemente foi Camila Queiroz , que usou um mini dress na festa da Le Lis Blanc.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade