1 evento ao vivo

PurePeople

Vestido jeans: aprenda a usar a moda versátil e atemporal

AGNews / PurePeople

O jeans já fez parte do look de diversas famosas como Meghan Markle, Rihanna, Marina Ruy Barbosa e Heidi Klum

5 ago 2019
10h52
atualizado às 11h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Vestido e jeans são a combinação perfeita para um look versátil. A peça é queridinha de famosas e fashionistas para diversas situações. Uma das várias maneiras de tornar possível usar jeans o ano inteiro, o vestido jeans pode ser encontrado nas versões curto, midi ou longo. E até mesmo uma jaqueta, blazer ou camisa jeans oversized podem se transformar num vestido muito estiloso. Que tal improvisar? Para quem quer seguir os passos de Meghan Markle, Marina Ruy Barbosa, Rihanna e mais celebs, vale a pena conferir as dicas do Purepeople para usar essa outfit com muito estilo.

O vestido jeans improvisado

Assim como a camisa social branca pode ser transformada em um vestido, a jaqueta jeans e a blusa no tecido também conseguem fazer o mesmo truque. O segredo é apostar no 'mais é mais', ou seja, nos modelos oversized. O ideal é que essas peças sejam 'longas' o suficiente para chegar no tamanho de um vestido curto. Assim como a calça, esse improviso fica ótimo com tênis, que deixa o look mais despojado. As botas e seus diversos modelos, como os coturnos, as ankle boots, as chelsea boots também combinam com esse look. Vale também apostar na versão over the knee, fazendo um contraste com o comprimento um pouco mais curto.

Vestido jeans no office look vale, sim!

A regra que vale para a calça jeans no office look é a mesma que vale para os vestidos jeans em eventos, festas e outras ocasiões que pedem uma combinação um pouco mais formal. O segredo é apostar nos modelos com lavagens mais escuras. O ideal são os modelos lisos, sem os botões e os aspectos tradicionais da calça jeans. Vale tanto apostar nas modelagens mais justas como as mais soltas. Uma ótima dica para as peças não acinturadas, é apostar num cinto para marcar a cintura. Tanto os no próprio tecido, quanto os de couro, e também os finos e mais largos. Para as situações mais despojadas, vale apostar em lavagens mescladas, em detalhes destroyed, e brincar com os botões.

O vestido queridinho de Rihanna e Meghan Markle

O que Rihanna e Meghan Markle têm em comum? As duas já usaram vestido jeans com a saia tipo linha A. É aquele desenho que vai abrindo e imita mesmo a primeira letra do alfabeto. A da cantora era mais curta, tinha bolsos e era bem fechada. Já a da duquesa tinha um decote V discreto, mas era rodado assim como o da estrela de Barbados. A principal diferença é o comprimento. As peças mais longas, como as mídi, são consideradas muito elegantes, e têm o efeito de alongar a silhueta. Foi o caso da peça escolhida pela duquesa de Sussex. Para ocasiões mais formais, o ideal é escolher o tamanho um pouco mais comprido, e apostar em poucos detalhes.

(Por Anna Wery)

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade