0

Vestido envelope: 8 looks das ruas com as tendências que amamos para o verão

O vestido envelope é um clássico do closet feminino que funciona em qualquer ocasião, em looks casuais do dia a dia e até em produções mais elaboradas para festas. A peça, que valoriza todos os tipos de corpos, pode ser combinada com outras tendências da moda como manga bufante, transparência e cores vibrantes. Inspire-se nesses 8 looks para usar o modelo no verão!

4 nov 2019
14h58
atualizado às 18h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O vestido envelope já provou ser um dos modelos queridinhos da moda e o motivo é simples: além de muito fashion e confortável, a peça também valoriza todos os tipos de corpos! Conhecido como "wrap dress" lá fora, o item é fresquinho e pode ser aliado a outras tendências em alta na estação como manga bufante e transparência, por exemplo. E o melhor é que o modelo transita bem em qualquer ocasião, desde um look mais casual com chinelo para o dia a dia até produções superelaboradas para um evento especial. Inspire-se nesses 8 visuais que o Purepeople reuniu direto do street style internacional!

Vestido com as cores da estação

Tons de rosa, laranja, amarelo vêm com força para a estação mais quente do ano: é que cores vibrantes e mais acesas parecem ter conquistado os looks do verão - tanto em produções monocromáticas quanto em combinações supercoloridas. E o vestido envelope não poderia ficar de fora dessa! A peça única é curinga na hora de investir em tonalidades statement, sobretudo para quem não gosta de brincar com diferentes tons.

Manga bufante é hit do verão

Se você ainda não tem uma peça com mangas bufantes para chamar de sua, o vestido envelope é o incentivo que faltava para aderir à tendência da vez. É que a silhueta dos anos 80 tem aparecido em diferentes versões do modelo da moda, do comprimento mini ao longo. Mais versáteis do que parecem à primeira vista, os ombros supervolumosos e estruturados ajudam a deixar a produção ainda mais romântica, dão uma pegada "girlie" ao visual e acentuam a silhueta - especialmente nos modelos mais justos e curtinhos.

Vestido envelope em poá

O poá é o tipo de tendência que sempre marca presença na moda! Seja em blusas, vestidos ou conjuntinhos, a estampa de bolinhas é aposta certeira para um look atemporal, já que a padronagem dos anos 50 é considerada um clássico. Versões coloridas e com diferentes tamanhos são as principais apostas de marcas brasileiras, até quando o assunto é beachwear, mas não é por isso que o tradicional duo preto e branco deva ser deixado de lado.

Vestido com rasteirinha ou bota?

Verdade seja dita: a sandália rasteira é uma das primeiras que costuma vir à mente quando o assunto é montar looks para o verão. É que a temperatura aumenta e, junto com ela, a vontade de colocar os pés para jogo em sapatos frescos e confortáveis. Sabe qual a boa notícia? O vestido envelope funciona muito bem com chinelos, rasteirinhas e sandálias de tira em produções mais casuais - podendo ir também para o office look com alguns truques de styling. Mas não para por aí! A peça versátil do closet também aparece aliada a opções statement, como botas de caubói e modelos over the knee para quem gosta de brincar com diferentes estilos.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade