0

Vestido de noiva histórico! Look de Princesa Beatrice tem 53 anos e era da avó

Filha do Príncipe Andrew e Sandra Ferguson, Princesa Beatrice usou um vestido que pertencia à avó, Rainha Elizabeth II, ao se casar com Edoardo Mapelli Mozzi. A peça apareceu pela primeira vez com a monarca em 1947 em um evento real. Confira mais detalhes sobre a cerimônia e o look da noiva na matéria a seguir!

20 jul 2020
18h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mais um casamento entrou para a história da família real britânica! Neta da Rainha Elizabeth II, a Princesa Beatrice, filha de Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, subiu ao altar com Edoardo Mapelli Mozzi, na Capela de Todos os Santos, em Windsor Great Park, na Inglaterra, na sexta-feira (20). Assim como outros noivos famosos, o casal precisou adiar a cerimônia por conta da pandemia de Covid-19: inicialmente, ela aconteceria em maio na Chapel Royal, localizada no Palácio de St. James, mas reduziu a comemoração à uma cerimônia discreta para 20 convidados na última sexta-feira (20).

Vestido foi usado por avó, Rainha Elizabeth II, em 1947

Primogênita do duque de York, Beatrice seguiu a tradição real - anteriormente incorporada pela irmã, Eugenie outubro de 2018, por Kate Middleton há nove anos e Meghan Markle em maio de 2018 - de usar peças emprestadas pela rainha. Para a jovem, no entanto, tal fato teve um gostinho especial! Isso porque a inglesa usou um vestido de noiva que era, de fato, da avó. A peça, confeccionada em tafetá e assinada por Norman Hartnell, foi usada pela rainha em 1967, na abertura do Parlamento. E 53 anos depois foi remodelada por Angela Kelly e Stewart Parvin para virar o look de noiva de Beatrice. Isso que é um look com história, não é mesmo?

Rainha emprestou tiara usada no próprio casamento

Outro toque especial no look de Beatrice foi a tiara: conhecida como "Queen Mary's Fringe Tiara", a joia foi escolhida pela rainha em seu casamento com o Príncipe Philip em 1947. Muito próxima da neta, a monarca teria feito questão de destinar o item à jovem. "A rainha guardou esta tiara para Beatrice. Ela sempre foi reservada para ela, pois são excepcionalmente próximas", apontou uma fonte à revista "People".

Casal se reencontrou em casamento da irmã

Noivos desde setembro do ano passado, Beatrice e Edoardo começaram há cerca de dois anos. Os dois teriam se reencontrado no casamento da irmã da inglesa, Eugenie, com Jack Brooksbank, realizado em outubro de 2018 na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Princesa e pai ficaram juntos em isolamento

Para que fosse conduzida pelo pai, Andrew, até o altar, Beatrice passou sua quarentena em família. Outro detalhe curioso é que o duque de York, apesar de pai da noiva, não aparece nas fotos. Acredita-se que a intenção da família real foi preservar Príncipe Andrew. Há seis meses, ele foi chamado pelo FBI para colaborar nas investigações sobre Ghislaine Maxwell. A socialite britânica é suspeita de tráfico sexual e namorada de Jeffrey Epstein, um dos amigos mais próximos do filho da Rainha Elizabeth II.

(Por Marilise Gomes)

Veja também:

Luisa Sonza e Vitão! O casal que parou o Tik tok
PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade