0

Vestido de noiva: comprar ou alugar? A gente te ajuda a resolver a questão!

Sabia que dá para encontrar um vestido de noiva barato? Escolher o vestido perfeito para a ocasião mais importante da sua vida, o casamento, não é tafera fácil, certo? É que a peça deve vestir perfeitamente o corpo da mulher, combinar com o seu estilo e, ainda, caber no orçamento. Mas a gente mostra por aqui que há alternativas para todos os estilos e bolsos. Confira as dicas!

13 set 2019
09h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O vestido de noiva ideal é aquele que deixa a protagonista do casamento feliz. Não importa se ela comprar, mandar fazer ou alugar o look. Escolher aquele modelo que faça a mulher se sentir linda e valorize perfeitamente a silhueta dela já não é tarefa fácil nem para as convidadas (aqui tem dicas exclusivas para elas). Especialmente por ser a roupa que ela usará em um dos dias mais importantes de sua vida. Decidir, então, a forma como que adquirir ou alugar o look pode ser, também, um desafio. Para a designer especializada em vestidos de noiva, Marie Lafayette, do Rio de Janeiro, é fundamental que a noiva, já de início, busque um profissional para ajudá-la no assunto. "Ele tem expertise para captar a personalidade da noiva e saber ouvir e transformar o sonho de um desenho em um maravilhoso vestido", acredita.

Vestido sob medida para realizar um sonho

O vestido feito sob medida deve ser a realização de um sonho. A opção pode sair mais cara, mas garante que a peça vista a noiva com perfeição e valorize exatamente seus pontos fortes, disfarce o que ela não quer que apareça e ainda transmita sua personalidade através da roupa. "É a melhor forma de garantir o conforto e a exclusividade de uma peça única. O resultado é um vestido perfeito para o seu corpo, já que a peça é criada a partir das suas medidas. Caso você já tenha um modelo específico em mente para um momento especial, e queira usar de inspiração, o sob medida se torna também a melhor opção", aponta Marie.

Vestido personalizado também pode ser alugado

Muitos ateliês de noivas, incluindo o de Marie Lafayette, disponibilizam a opção de primeiro aluguel. Funciona assim: o profissional cria, junto com a noiva, um modelo feito sob medida para o corpo dela. Depois da cerimônia, no entanto, a peça é devolvida para o ateliê e é disponibilizada para aluguel. A opção sai mais cara que um aluguel comum, mas mais em conta que uma compra de um vestido feito sob medida.

Vestido alugado é uma opção acessível

A noiva que não fizer questão de uma peça única e nem de ter para sempre o seu vestido, pode escolher seu modelo favorito em uma empresa especializada em aluguéis. É uma opção mais acessível e que ainda pode tornar possível para a noiva escolher aquele modelo que ela amou, mas seria muito caro caso tivesse que comprá-lo. "O aluguel de um vestido de noiva é muito relativo. Se a noiva tiver a sorte de achar o modelo ideal e dos sonhos já pronto, por que não alugar?!", acredita Marie Lafayette.

Vestido prêt-à-porter é uma alternativa viável

O vestido de noiva não precisa necessariamente ser aquela peça caríssima, luxuosa e cheia de detalhes. Especialmente se o casamento for apenas civil ou mesmo uma cerimônia menos formal. Muitas vezes é possível encontrar modelos mais simples para serem comprados prontos. Até mesmo modelos bem sofisticados podem estar disponíveis nesta opção. O que é importante, neste caso, é acionar uma costureira para ajuste, caso a peça necessite. Além disso, a noiva menos convencional ou mesmo menos apegada, tem a possibilidade de apostar em um modelo de vestido que pode ser usado depois, em um baile ou ocasião mais formal, por exemplo, e até no dia a dia. Tudo depende do nível de sofisticação do look (que tem de estar de acordo com a cerimônia) e do estilo da noiva.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade