0

Vestido de Meghan foi inspirado na 1ª noiva negra na realeza

A agora duquesa de Sussex escolheu um vestido minimalista com decote ombro a ombro, sem renda ou babados da grife Givenchy. De acordo com o blog de casamentos 'Colher de Chá Noivas', a inspiração teria vindo do figurino da primeira noiva negra da realeza ocidental, Angela de Liechtenstein, que se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, em janeiro de 2000.

20 mai 2018
21h59
atualizado em 21/5/2018 às 08h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Meghan Markle surpreendeu pelo estilo minimalista de seu vestido de noiva no casamento com o príncipe Harry, neste sábado (19). Com decote ombro a ombro, sem renda ou babados, a atriz apostou na peça da grife Givenchy para a ocasião. Mas a agora duquesa de Sussex teve uma inspiração para o figurino: o vestido da primeira noiva negra de uma monarquia ocidental.

Véu de Meghan Markle possui 5 metros de comprimento
Véu de Meghan Markle possui 5 metros de comprimento
Foto: Getty Images / PurePeople

Look de Angela de Liechtenstein tem fortes semelhanças com o de Meghan Markle

De acordo com Manoela Cesar, do blog de casamentos "Colher de Chá Noivas", o vestido de Meghan Markle foi inspirado no figurino de Angela de Liechtenstein. Em 29 de janeiro de 2000, ela se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, segundo filho do príncipe soberano Hans-Adam II de Liechtenstein. A peça, desenhada por Angela, tem fortes semelhanças com o da mulher do príncipe Harry: o decote ombro a ombro e a ausência de detalhes. Ainda segundo a blogueira, o vestido faz alusão à elegância norte-americana de Jacqueline Kennedy, que foi casada com o presidente John Kennedy. Enquanto Meghan usou uma tiara que pertenceu à avó da Rainha Elizabeth II, Angela elegeu um adorno de diamantes que a princesa Tatiana, sua cunhada, usou no dia de seu casamento, em 1999.

Meghan Markle é elogiada por estilista de seu vestido de noiva: 'Mulher forte'

O vestido de noiva de Meghan Markle foi confeccionado por Clare Waight Keller, primeira diretora mulher da grife Givenchy. Após o casamento real, a estilista elogiou a duquesa. "Meghan é exatamente o que se vê na TV. É genuína, calorosa e radiante. É uma mulher forte que sabe o que quer", declarou à revista "People". Ela ainda relembrou o momento em que foi escolhida para desenhar o vestido da atriz: "Foi um momento extraordinário quando ela me contou". Clare ainda contou que o príncipe Harry a procurou após o casamento. "Ele veio até mim e me agradeceu. Disse 'oh, meu Deus! A Meghan estava deslumbrante", entregou.

Atriz escolhe vestido Stella McCartney e anel de princesa Diana para recepção

Meghan Markle escolheu um vestido assinado por Stella McCartney para a recepção oferecida pelo príncipe Charles em Frogmore. Com gola alta e sem mangas, a peça foi ornada pela atriz com sapatos de salto com sola azul e o anel da mesma cor de água-marinha que era da princesa Diana. A joia foi usava pela mãe de William e Harry em duas ocasiões: em 1996, durante visita a Sidney, na Austrália, e no ano seguinte, durante um leilão de vestidos.

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade