1 evento ao vivo

Vestido de festa like a pro: 10 modelos para lá de extravagantes para inspirar

Rolou no início do mês a Semana de Alta-Costura, em Paris. É nela que os visuais mais extravagantes do mercado são exibidos, já que na alta-costura a moda é fantasia sem limite de valores. Mas também é inspiração, já que os modelos desfilados lançam as tendências para as próximas temporadas. Inspire-se nos looks mais extravagantes dos desfiles e adapte seu favorito ao seu estilo

11 jul 2019
10h41
  • separator
  • comentários

Rolou no início do mês (junho de 2019) a Semana de Alta-Costura, em Paris. É nesse momento que algumas das marcas de moda mais importantes do mundo lançam suas coleções mais exclusivas, feitas sob medida. E é por isso mesmo que a criatividade na passarela, nessa hora, não tem limites! É a hora e o lugar de as grifes colocarem para jogo seus modelos mais preciosos e extravagantes. A Dior, por exemplo, apostou em um desfile quase todo criado em torno dos vestidos pretos. Já a Chanel retomou a simplicidade das peças icônicas da marca. É, também, importante dizer que justamente por se tratar de coleções mais criativas, a Semana de Alta-Costura é quando as tendências mais vanguardistas, aquelas que serão absorvidas ao longo das próximas temporadas pelo público geral, são lançadas primeiro. Por isso vale a pena ficar de olho no que aparece nesses desfiles.

A riqueza está de volta à moda

Apesar de algumas grifes terem voltado seu olhar para os clássicos e para a preciosidade de suas modelagens, mas não necessariamente para a extravagância, podemos dizer que a moda está voltando, novamente, seu olhar para trabalhos mais ricos e preciosos. Depois de tantas temporadas com o predomínio do street wear e do despojamento nos looks, finalmente o chic voltou a ser chic!

Looks mais coloridos e trabalhados

Daí que os looks de festa da alta-costura estão mais coloridos e apostam em cores vibrantes, em estampas exuberantes e em bordados riquíssimos. Esse foi o caso, por exemplo, da Valentino. A grife, que costuma sempre apostar em looks statement que trazem cores acesas e que não passam despercebidas, levou essa característica à máxima potência nessa temporada. A profusão de cores, no entanto, atingiu até às grifes que costumam jogar para a torcida e apostar em vestidos dignos de princesa. O designer Zuhair Murad, por exemplo, criou looks de festa em tons vivos como o laranja e o vermelho, mas sem medo de pesar, também, nos bordados. Já a Elie Saab trouxe uma inspiração oriental para suas criações e pontuou-as com bordados em dourado.

Modelagens mais ousadas estão em alta

A extravagância, nesta temporada, não se mostrou apenas nas cores, mas também nas modelagens, que trazem looks com tecido que não acaba mais e ousadias fantasiosas (como look Schiaparelli na nossa galeria). Além disso, as plumas estão em alta e garantem um "tchan" a mais nos looks de festa. Confira os vestidos de festa que chamaram a atenção nas passarelas e provavelmente vão estar nos red carpets das próximas temporadas.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade