1 evento ao vivo

Veja 5 maneiras de usar lenço, echarpe e cachecol para se proteger no inverno

Apesar de poder ser usado para trazer mais charme ao look, o acessório acaba tendo mais utilidade no frio por ajudar a combater o frio. Afim de proteger o pescoço, o cachecol também colabora para o corpo não desenvolver inflamações na garganta. Pensando nisso, o Purepeople selecionou 5 jeitos diferentes de utilizar o tecido e ensinou algumas amarrações clássicas

11 jul 2018
16h00
atualizado às 19h45
  • separator
  • comentários

Com a chegada do inverno, as temperaturas mais baixas estão dominando os termômetros e, para não passar tanto frio, nada melhor do que ornar as tendências para a estação com um cachecol no pescoço. De diversos tamanhos, cores e tecidos, os lenços costumam ajudar na proteção da garganta e podem ser aderidos de formas diferentes com mais de uma opção de nó. Pensando nisso, o Purepeople pensou em 5 modelos de amarração para ninguém ficar de fora dessa!Com uma pegada bem parecida com a dos anos 80, a época mais gelada do ano promete uma renovação na paleta de cor com tons fortes e vibrantes como foi visto nas passarelas da Valentino, servindo como um ótimo motivo para adotar o acessório de uma maneira mais criativa, principalmente com um pigmento mais quente.

1 - Aposte no simples para looks mais complexos

Normalmente, o inverno é uma estação que explora o volume das peças por oferecer mais massa para proteger o corpo do frio. Ao utilizar uma combinação com essa característica, a sugestão é optar por um modelo mais básico com um nó simples. Esse estilo de amarração ajuda a quebrar um pouco a intensidade estabelecida pelo aglomerado de tecidos, principalmente se não for colocado muito rente ao pescoço.

2 - Nó Parisiense: sofisticado, mas fácil de fazer

Para complementar um vestido, peça que também pode ser utilizada durante o inverno, a indicação é enlaçar o tecido com um nó parisiense. Apesar de ser sofisticado, esse modelo de amarração é um clássico e não tem mistério, já que é bem fácil de reproduzir! Basta juntar as pontas do lenço, colocá-lo em volta do pescoço e passar o corpo do cachecol por dentro do laço formado naturalmente.

3 - Duas opções: gola e volta

Os dois formatos são muito parecidos e só possuem uma característica que os difere. Como o próprio nome já diz, a gola se estabelece como uma extensão da blusa ao parecer uma gola alta volumosa. Ideal para os dias mais frios, esse estilo também recebe o nome de volta quando as pontas do lenço acabam ficando de fora do bolo.

4 - Opte por lenços menores para fazer o laço

Andar com um laço no pescoço pode não agradar muita gente, mas pode ficar um charme quando o nó é feito em um tecido menor do que o do cachecol. Esse formato não costuma proteger muito das temperaturas baixas e acaba sendo utilizado mais como um acessório para embelezar o look do que esquentar o pescoço.

5 - Voltado para trás deixa ar sofisticado

Em situações que exigem um look mais formal, a maneira mais indicada de usar o cachecol é com as pontas voltadas para trás. Além do tecido escolhido, esse modo de utilizar o acessório oferece mais glamour do que os outros e, para aderir a ele, basta colocá-lo ao contrário do que estamos acostumados e deixar as pontas soltas.

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade