2 eventos ao vivo

Uma cor e muito estilo: aprenda a dominar a arte da moda monocromática

Um bom look monocromático é capaz de causar tanto impacto quanto uma estampa. As produções em uma só cor podem parecer fáceis de serem montadas, porém, algumas dicas são essenciais para garantir o sucesso delas. Ao contrário do pensado, estampas são bem-vindas e diferentes tons podem ser explorados na mesma roupa. Se o objetivo é parecer alongado e mais fino, o truque é apostar no ton sur ton.

15 mai 2019
19h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Os looks monocromáticos já estão no guarda-roupa da maioria da população. Afinal, quem nunca usou uma calça, blusa, casaco, sapatos e acessórios todos pretos? Porém, na moda, as combinações em uma só cor vão muito além do preto. Desde as cores mais básicas, como o branco, tendência no último vestido de Karl Lagerfeld na Chanel, até os tons mais vibrantes, todos os pigmentos valem. Mas, para dar um tchan na produção ton sur ton, algumas dicas são essenciais. Podendo ser tão poderoso quanto uma estampa e afinare alongar a silhueta, já que uma única cor cria uma 'linha', vale a pena apostar no monochrome, certo?

Considere a pele e o cabelo na hora de escolher a cor

Para alcançar um look monocromático de sucesso é necessário ver quais cores combinam com a sua pele e o se cabelo. Tons que contrastam com essas características físicas pode até tirar o brilho da pele de quem está usando a roupa. Aqueles que têm a tez e os fios mais claros, podem priorizar o azul marinho no lugar do preto. Já peles e cabelos mais escuros, combinam mais com trajes em vinho e berinjela. Para descobrir quais tons combinam com esses elementos, há duas maneiras bem simples. A primeira, é simplesmente testando. Pegue peças em determinadas cores, vista e observe como fica. A segunda maneira, profissional, é investindo no método de análise de cores, que identifica quais os tons conversam melhor com a coloração natural de cada um.

Brinque com as texturas

Uma forma de adicionar dimensão para uma produção ton sur ton misturando diferentes texturas. Linho, algodão, lã, vinil, couro... todos esses tecidos geram efeitos diferentes nas peças. Caso a ideia seja um look total blue, vale a pena misturar uma calça jeans, uma parte de cima de lã e algum acessório de couro. Quando o cinza for escolhido, não se esqueça do prateado, metalizado que dá um toque de sensualidade na produção e também dá uma nova textura ao tom. Ah, e vale a pena também apostar em diferentes nuances de uma mesma cor. Azul bebê, marinho e água podem fica ótimos juntos e preservam a proposta de uma só cor.

Não esqueça da estampa

O look monocromático não é feito só de peças lisas. As estampas são muito bem-vindas na composição. Elas podem dar um toque de cor no look. E inclusive, você pode escolher qual será o tom de toda a roupa a partir de umas das nuances da estampa. Uma das tendências para o inverno é o xadrez, então, uma dica é montar a produção a partir de um dons tons de alguma peça nessa padronagem. Para aqueles que ainda tem um pouco de medo de se jogar no monochrome, vale começar tanto com cores mais básicas quanto com estampas mais clássicas, como o listrado. Os sapatos e bolsas também são importantes e por isso, os modelos com estampas de animais, trend da estação, são uma boa sugestão.

Busque sempre o equilíbrio

Independente do look, se ele for monocromático ou cheio de cores, o equilíbrio é muito importante. Quando uma roupa não está balanceada, é possível perceber. No ton sur ton, a primeira dica e prestar atenção nas proporções. É a velha história de quando apostar em alguma peça mais larga, compensar com outras mais coladas ao corpo. Com os diferente tons, também é possível destacar certas áreas do corpo. Logo, quando escolher a cor, as diferentes nuances podem aumentar ou diminuir alguma parte do corpo. Quadris muito largos podem ser disfarçados com tons mais escuros. Para marcar a cintura, vale apostar em um cinto na mesma coloração do resto da toupa.

(Por Anna Wery)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade