1 evento ao vivo

Tudo azul nos looks das semanas de moda nacionais

Se depender das passarelas do São Paulo Fashion Week, semana de moda paulistana que terminou na última sexta-feira (26), o azul será uma das cores da próxima estação. Em tons que vão desde o mais clarinho ao azul marinho, passando pelo royal, os looks na cor apareceram em diversas passarelas da temporada de inverno 2019 do SPFW. Escolha o tom que mais combina com seu estilo!

31 out 2018
18h18
atualizado às 19h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo Fashion Week, semana de moda de São Paulo, que terminou na última sexta-feira (26) traz algumas tendências das passarelas que já podem ser aplicadas na vida real. O minimalismo e a sustentabilidade, por exemplo, foram dois dos temas debatidos na semana de moda. Já o uso das cores é outra delas, já que os tons vibrantes foram marcantes em diversos looks, tanto estampados como os monocromáticos -- um dos recursos em alta nesta temporada. Amarelo e vermelho apareceram em peso nas propostas para a temporada que vem. Esta segunda voltou inclusive no batom. Versátil, o azul foi outra cor que veio colorindo vestidos, peças de alfaiataria e camisas nas produções da semana de moda.

Em tom pastel para looks suaves

Em diversos tons, a cor apareceu em passarelas de todos os estilos. A Osklen, por exemplo, investiu no azul clarinho em um modelo plissado -- uma das trends da vez -- e no azul marinho em diversos looks para eles e elas. O tom "bebê" também apareceu em looks da Água de Coco, que trouxe uma peça com a palavra "azul" bordada, trazendo a trend para o aspecto literal. A Cotton Project foi outra que investiu em tons diversos, misturando cores em uma alfaiataria desabada e criando looks que são desejo já para o verão. Já João Pimenta trouxe uma criativa camisaria combinada a peças em couro.

Azul royal faz retorno triunfal

O azul royal foi outro dos tons que se mostrou como trend forte da temporada. A cor se fez presente em alguns dos looks mais marcantes da Apartamento 03, que investiu tanto nos vestidos statement quanto na alfaiataria, incluindo a polêmica bermuda. Já Reinaldo Lourenço se entusiasmou com a cor e a aplicou em looks de diversos estilos em sua passarela.

No jeans a cor já é um clássico!

Um dos materiais favoritos das fashionistas brasileiras vêm com novas tendências para a próxima temporada. Além do jeans escuro, aparentemente sem lavagem, recurso desfilado pela Two Denin, o efeito marmorizado, também chamado de acid wash, ganha fôlego para as próximas estações, como mostrou a Cotton Project. Ambas as marcas trazem looks totais em jeans, reforçando o efeito conjuntinho que já está na moda há algumas temporadas. As vantagens desse estilo são facilidade de montar a produção, já que não requer muito esforço na hora de combinar, além da versatilidade das peças, que podem ser combinadas entre si, mas também usadas em separado com outros complementos.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade