2 eventos ao vivo

Tudo à mostra! Transparência é hit na Semana de Moda de Nova York

Em geral, as modelos nas passarelas não usam sutiã, mas as produções desfiladas acabam sendo adaptadas para a vida real de quem vai usar. Na Semana de Moda de Nova York, no entanto, a proposta é liberar os mamilos de qualquer cobertura para deixar o look brilhar sozinho. A trend, porém, foi adaptada com menos ousadia para o street style. Escolha seu jeito favorito de usar a transparência!

13 set 2018
14h48
  • separator
  • comentários

Nas passarelas de quase todas as fashion weeks, não é comum que as modelos usem sutiã, mesmo quando estão vestindo looks transparentes. Essa sempre foi considerada uma licença poética do universo fashion para trazer para os desfiles os looks em sua essência, sem intervenções. Há cerca de três anos, no entanto, eclodiu sobretudo nas redes sociais a campanha Free The Nipple (Liberte os mamilos), que defende a igualdade de gênero também no âmbito do que pode ou não ser mostrado, já que os mamilos masculinos nunca são tão polemizados ou escondidos quanto os femininos. Até hoje, por exemplo, fotos com os mamilos femininos expostos são consideradas nudez e banidas do Instagram, coisa que não acontece com os homens. Já os looks com lingerie à mostra são tendência entre as famosas, como Bruna Marquezine e têm sido usados à exaustão em eventos e tapetes vermelhos.

Transparências para todos os estilos

Expor os peitos nus é, ainda, um recurso bastante usado pelas celebridades mais ousadas no tapete vermelho, já que looks assim transmitem, além da sensualidade explícita, uma ideia de liberdade feminina. Miley Cyrus, Rihanna, Madonna e Cher são algumas das famosas que já saíram por aí em eventos badalados com os mamilos à mostra. Mais recentemente, Kendall Jenner foi uma das celebs que escolheu um look assim para o tapete vermelho. Dito isso, o free the nipple traz, agora, as propostas das passarelas para outro patamar. É que está cada vez menos incomum que os looks transparentes usados nas passarelas sejam usados sem sutiã na vida real, como costuma mostrar em suas redes sociais a atriz e cantora Cleo. A transparência - com ou sem lingerie - foi uma das principais apostas nas produções de street style da semana de moda novaiorquina. Tops e vestidos em tule, plástico e até com efeito holográfico foram vistos nos visuais de algumas das fashionistas mais antenadas que foram fotografadas nos corredores e portas de desfile da semana de moda.

Das passarelas para a vida real

De volta às passarelas, não foram poucas as grifes que investiram em produções que dispensam a lingerie, revelando os mamilos femininos sem pudor. Oscar de La Renta, por exemplo, trouxe a proposta para os vestidos de festa. Já a La Pointe trouxe produções em tule, tricô e até bordados em paetês com efeito transparente para seu desfile. A mesma grife ainda propõe peças com estrutura de lingerie, para que ela seja oficialmente dispensada na hora de usar. Quem não tiver tanta ousadia, pode apostar nos mesmos looks e deixar a lingerie à mostra, outra trend que está super em alta entre quem ama moda, esse universo em que tudo é permitido!

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade