0

Truques de styling: 7 formas infalíveis de renovar a blusa para o verão

Uma blusa confortável, estilosa e fresquinha é essencial para estar na moda durante o verão 2020. É claro que alguns modelos específicos estão em alta, mas isso não significa que você precise comprar gastar mais dinheiro para renovar seu guarda-roupa. A camisa social pode virar uma blusa ombro a ombro, por exemplo. Já a camiseta vira top cropped com nó frontal por sua vez. Confira 7 dicas para atualizar a peça que você já tem em casa!

14 jan 2020
10h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Blusa com mangas bufantes, regata branca e camisa social são algumas das partes de cima essenciais para curtir o verão com muito estilo - e sem abrir mão do conforto, claro. Mas se você não tem alguma dessas peças no closet, tudo bem! Com alguns truques de styling, dá para renovar o que modelos clássicos e expandir a possibilidade de looks no ato. Sabia que a camisa pode virar uma blusa ombro a ombro? Ou que dá para transformar uma blusa em top cropped? Confira 7 dicas que vão te inspirar a olhar para o guarda-roupa com outros olhos!

1 - Camisa social invertida

Basta inverter a lógica do dia a dia e pronto: a camisa social ganha novos ares quando usada de trás para frente, com os botões e uma das mangas nas costas. A dica do street style é simples e garante um visual completamente diferente daquele que você provavelmente está acostumada a usar no dia a dia. Com esse truque de styling, a peça curinga vira blusa de um ombro só - uma das silhuetas em alta para 2020.

2 - Blusa amarrada vira top

Os dias quentes do verão são um convite irrecusável para substituir a blusa tradicional por uma versão top cropped. Mas isso não quer dizer que seja necessário comprar mais uma peça. É só fazer uma amarração frontal com a blusa de sua escolha para conseguir um modelo tomara que caia superestiloso e original. A barriga fica à mostra e as pontas do nó podem ser usadas para construir uma silhueta assimétrica.

3 - Camisa como terceira peça

Há quem não abra mão de uma terceira peça para arrematar o look. Se esse é seu caso, é bem provável que a dupla blazer e colete ocupe um lugar de destaque no guarda-roupa de todo o dia. A boa notícia é que dá para ir além e apostar na camisa social para assumir essa função. Aposte em modelagens mais leves e retas que podem ser usadas abertas para acompanhar o slip dress ou com um nó frontal, por cima da regata colorida.

4 - Camiseta com nó frontal

Calça jeans e camiseta é um dos looks mais comfy do mundo da moda, mas isso não quer dizer que o duo queridinho precise ser monótono ou superbásico. Uma forma de dar mais personalidade ao visual é apostando no nozinho frontal. Simples e muito cool, o truque de styling deixa a camiseta ajustada ao corpo e ainda coloca a barriga de fora para aguentar os dias de calor.

5 - Camisa vira blusa ombro a ombro

Se uma blusa ombro a ombro é seu desejo de verão, é só pegar a camisa social que você já tem em casa e colocar um truque de styling em prática. Em vez de usar a peça de forma tradicional, a dica é fechar os botões do meio para baixo, aproveitando a própria casa dos botões - aqueles que estão abertos - para simular a silhueta que vai de um ombro ao outro.

6 - Abotoe só um dos botões

As fashionistas estão amando fechar apenas um (ou alguns, para as mais discretas) dos botões da camisa social para conseguir um visual original e fresco o bastante para aguentar as altas temperaturas. É só fechar o botão mais próximo ao colarinho e deixar o restante aberto, em formato evasê mesmo. O truque de styling renova até o clássico duo preto e branco, um dos mais clássicos no mundo da moda.

7 - Camisa social com nó atrás

Se o nó frontal é básico demais para você, a solução pode estar no exato oposto: é que algumas fashion girls estão apostando em nós posteriores para deixar a barriga à mostra e o visual mais "clean" e polido, já que a amarração fica na parte de trás. O processo é o mesmo. Basta deixar a parte debaixo da camisa social desabotoada e prender as duas pontas com um nó simples.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade