0

Truque de Styling: 35 fotos que comprovam por que você precisa ter um blazer já!

Foi-se o tempo em que o blazer era uma peça restrita a looks formais. Para muito além do 'office look', o blazer se revelou estrela das passarelas e da moda de rua, compondo desde produções mais descoladas até as mais sofisticadas de red carpet. Se você ainda não tem um blazer pra chamar de seu - ou se tem um e não tira ele do armário tanto assim, leia até o final!

15 jan 2019
13h11
atualizado em 16/1/2019 às 10h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Ele está entre as peças curingas da moda que você tem que ter. Originalmente, o blazer é uma peça da alfaiataria clássica - e isso não há o que questionar, mas não há nada como apurar o olhar, usar da criatividade e descobrir novas formas de usar uma peça, não acha? Buscar a versatilidade de uma roupa (com estilo!) é otimizar o seu closet e encontrar novos usos pro que você já tem. Além disso, naturalmente isso vai te impulsionar a fazer outras combinações e dar novas funções inclusive as suas futuras aquisições fashion: isso é a moda em movimento.

alfaiataria clássica

Se de início você não quer fazer a ´diferentona´, comecemos pelo clássico. A primeira informação é: alfaiataria é algo atemporal, portanto, vale o investimento. Um conjunto de terninho é uma boa aquisição - uma vez que você pode desdobrar as peças de forma avulsa e então montar vários looks diferentes. Pense em bons materiais, com toque suave, caimento fluido, corte arrojado - e nada que esquente muito, lembre-se que estamos em um país tropical! Na hora de definir a cor, a princípio vale considerar as mais básicas, pensando na versatilidade e no potencial de uso. O preto é um clássico e não tem erro - e o branco é muito minimalista e, por esse motivo, fashionista - perfeito para um look monocromático bem avassalador. Outras cores mais neutras, como o cinza e o bege também são atemporais e coordenam muito bem com uma gama infinita de cores. Se você é da turma da estampa, a sugestão é um xadrez clássico, também nesses tons.

oversized

Sabemos que peças oversized estão em alta - e, definitivamente, elas dão um ´acabamento´ mais cool ao look. A pedida é combinar o seu blazer maiorzinho (vale até pegar emprestado de alguém da família!) com peças curtíssimas, como shortinhos e minissaias - super verão, né? Para arrematar, vale top cropped ou t-shirt descolada e, nos pés, os seus sneakers do coração ou botinha de cano curto. Bem urbana! Como bom item de moda polivalente que é, o blazer também pode fazer o papel de vestidinho - as celebs amam! Lembra da musa Hailey Baldwin arrasadora de blazer preto com cinturinha marcada? Aliás, a trendsetter é uma boa referência no assunto!

office look descolex

Quer atualizar o look de trabalho com blazer? As sugestões são inúmeras, o legal é investir em peças que complementem com tendências bem atuais - é isso o que vai dar um refresh no seu visual. Aposte coordenando com uma boa calça jeans (cintura mais alta e barra mais curta), t-shirts com nózinho, camisetas no estilo ´lingerie´, talvez uma peça esportiva... Nos pés, é com você: high heels para aquele dia que você precisa de uma produção especial sem perder o estilo ou ainda as queridinhas das fashionistas, as papetes - se o seu ambiente de trabalho não tiver um dress code muito formal.

red carpet

E já que foi aberta a temporada de ´red carpets´de 2019, as celebs já confirmaram que o conjunto de alfaiataria pode sim substituir o vestido de festa. O que não falta é inspiração pra você arrasar por aí de blazer!

(Por Veronica Fantoni)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade