1 evento ao vivo

Trend de verão: 5 itens handmade para apostar na estação mais quente do ano

Bolsa de rede, estampa tie-dye e peças de crochê estão em alta para o próximo verão. É que a técnica handmade tem a cara dos dias mais quentes e funciona muito bem quando aliada a outras tendências que prometem vir com força para a estação, como cores vibrantes e brilho. Por isso, o Purepeople reuniu 5 itens com pegada 'feito a mão' para apostar sem medo e se manter fashion quando a temperatura aumentar!

24 out 2019
08h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Algumas das principais tendências de moda para o verão 2020 já foram lançadas. Para quem gosta de peças com pegada artesanal, a boa notícia é que técnicas como tie-dye, crochê e bordados prometem vir com força para a estação mais quente do ano - e ainda funcionam muito bem quando aliadas a outras tendências em alta para as próximas temporadas. Inspire-se nesses 5 itens handmade que o Purepeople separou para curtir o verão com muito estilo!

1 - Saída de praia de macramê

Biquínis e maiôs costumam ser os primeiros que vêm à mente quando o assunto é moda para o verão, mas a saída de praia também merece atenção especial. A peça ganha um ar ainda mais fashion se combinada a técnicas artesanais como o crochê ou o macramê: é que a pegada "feito a mão", com inspiração no estilo boho, tem a cara da estação mais quente do ano. Para atualizar o modelo para o verão 2020, invista em uma versão com silhueta assimétrica e caimento de um ombro só com as cores do momento - verde, rosa e laranja são as principais apostas.

2 - Camisa tie-dye

Se você ainda não se rendeu à estampa artesanal, a chegada da estação mais quente do ano é o incentivo que faltava. Junto com o neon, a trend promete conquistar um lugar cativo no closet das fashionistas na hora de montar looks para o verão. E a principal aposta do street style internacional é aliar a técnica handmade a peças curingas que quase todo mundo já tem no guarda-roupa: a camiseta é uma delas. Truques de styling como usar o modelo por dentro da calça ou dar um nó frontal para deixar a barriga à mostra são bem-vindos por deixarem a produção ainda mais estilosa.

3 - Bolsa de rede

Depois do sucesso das bolsas de palha no street style, as net bags (ou "bolsas de rede", como são chamadas por aqui) vêm com força para o verão. É que o acessório artesanal vai bem em diferentes ocasiões: desde um dia na praia, passando pelos looks do cotidiano até eventos mais elegantes, combinando com peças de alfaiataria. Mas cuidado com a bagunça! Como a bolsa é feita a partir de tramas trançadas, a dica é evitar carregar excessos ou investir em modelos mais estruturados que já comportam uma bucket bag no interior para transportar objetos menores sem preocupação.

4 - Cropped de crochê

Não tem jeito: o cropped vira a peça queridinha entre as fashion girls quando os dias mais quentes começam a dar as caras. E como boa tendência de verão, o item ganha novo fôlego quando combinado com técnicas artesanais para compor os looks da estação. Diferente dos modelos que fizeram sucesso nas temporadas passadas, a aposta da vez é aproveitar a transparência proporcionada pelo material e usá-la a seu favor - é que a trend foi a queridinha entre estilistas renomados e fashionistas na temporada de moda internacional.

5 - Colete com bordados artesanais

O colete é a terceira peça mais curinga para o verão: fresca, prática e muito fashion. Seja utilitário ou em alfaiataria, o modelo funciona muito bem para quem não abre mão de algo a mais na hora de montar um look - mesmo em dias de calor. A dica da vez é investir em uma modelagem mais natural, com bordados artesanais e aplicações brilhosas. O item pode até ser sobreposto à camisa branca, queridinha da vez e muito mais fashion do que parece.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade