0

Trend alert: tie-dye traz vibe fun ao look de verão e promete ser hit

O tie-dye tem tudo para ser a estampa queridinha da moda verão. A técnica de tingimento, muito popular nas décadas de 60 e 70, garante estilo até para o visual mais básico, como camiseta e shortinho jeans. Inspire-se nos looks que selecionamos e descubra como é fácil incorporar a tendência colorida no seu dia a dia.

17 out 2019
10h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Além do neon, o tie-dye é outra tendência que promete vir com tudo na moda verão 2020. A estampa artesanal traz um ar despojado ao visual sem comprometer a elegância e já é queridinha no street style das fashion weeks e passarelas. Aderir ao tie-dye é muito mais fácil do que você imagina, até porque ele pode ser encontrado em cores mais sóbrias também!

Tie-dye e hippie não são sinônimos

Muitas pessoas ainda acham que a estampa tie-dye é só para os surfistas ou hippies. Parou, hein! Preconceito não tem vez na moda, e o lance aí é encontrar uma forma de usar a trend que combine com a sua personalidade. O tingimento colorido é a cara do verão e traz estilo aos dias mais quentes. A print pode vir, sim, nas saias longas em algodão tipo 'hiponga' e nas camisetas de surfistas, mas ganhou versão repaginada na moda e também tem vez em tecidos mais nobres e em acessórios, como bolsas grifadas.

É uma estampa como outra qualquer

Encare o tie-dye apenas como mais uma estampa que está em alta para o verão. Já foi o tempo que o tingimento só era encontrado nas cores vibrantes estilo arco-íris e só era visto em festivais de música. O tie-dye ganhou as ruas, os looks de trabalho, passeio e até de festas com versões em tons pasteis e sóbrios também, tornando-se mais democrática. Com isso, é possível explorar a trend com produções que passeiam por vários estilos.

Como usar a print

A forma mais fácil de usar é com uma t-shirt com uma lavagem básica combinada a peças neutras. Já uma saia midi com a print da estação deixa o look mais fashionista. E quem não quer perder tempo pensando em combinações, a aposta é escolher um vestido na trend: tons sóbrios para as discretas e cores vibrantes para as ousadas.

Jeans manchadinho é cool

Jeans é bem-vindo em qualquer estação do ano e, no Brasil, é difícil sobreviver ao calor sem um short jeans. Se a peça for tie-dye, você já deixa o estilo básico mais cool, garantindo um look mais fashionista. A camisa jeans tingida também pode vir amarrada na cintura e usada em noites mais frescas ou para proteger do ar-condicionado.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade