4 eventos ao vivo

Trend alert! 3 tipos de silhueta para procurar nos vestidos e blusas em 2020

Vestido e blusa são duas peças fundamentais para curtir o verão sem preocupação - e com muito estilo, claro. Modelos amplos, curtinhos e com um toque romântico viraram clássicos da estação, mas eles não estão sozinhos em 2020: é que a silhueta ombro a ombro, o decote quadrado (ou reto) e peças de um ombro só prometem ocupar lugar cativo no closet das fashionistas durante todo o ano. Confira!

10 jan 2020
16h38
atualizado às 16h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Vestido ombro a ombro, com decote quadrado e de um ombro só são as principais tendências da moda para os looks do verão 2020. Os três tipos de silhueta em alta têm uma coisa em comum: elas deixam parte da pele à mostra e ajudam a dar um ar mais leve e "girlie" à produção. Na onda desse estilo romântico, as blusas e vestidos que prometem conquistar o guarda-roupa das fashionistas esse ano seguem a linha decotada - seja no visual casual do dia a dia, no office look fresquinho e até na produção para uma festa elegante. Ainda não sabe como usar a silhueta da vez? Inspire-se nessas 17 fotos que o Purepeople separou!

Ombros de fora! Vestido e blusa ombro a ombro

O decote ombro a ombro (ou "ciganinha", como preferir) vira um dos favoritos quando a temperatura aumenta. É que a silhueta romântica e com um quê sensual deixa o colo livre e aumenta a sensação de frescor no look, se mostrando ideal para curtir os dias de calor sem abrir mão do estilo. Seja no vestido ou na blusa, uma coisa é certa: o corte que vai de um ombro ao outro funciona superbem em diferentes tipos de produção, desde um visual monocromático com o duo top cropped e calça, passando por vestidos curtinhos e mais casuais até o office look elegante. O decote é tão versátil que renova até o "pretinho básico", que pode ser usado com lingerie à mostra.

Decote quadrado é tendência de moda retrô no verão

A moda retrô é uma das principais apostas para a temporada de verão e não é por menos! Além de vestidos amplos com babados e tecidos cintilantes, o decote quadrado é um dos responsáveis por dar um ar vintage ao look de 2020. A silhueta reta anda lado a lado com as polêmicas mangas bufantes (mais uma prova de que os anos 80 voltaram para ficar), mas também funciona em vestidos e blusas com alça fininha. Sabe o melhor? O decote mais baixo valoriza o busto e, de quebra, ajuda a alongar o pescoço. A trend já viralizou no street style e foi aposta de grandes grifes na última Semana de Moda de Nova York.

Vestidos e blusas de um ombro só deixam look elegante

Já faz um tempo que a assimetria está em alta nas passarelas da moda - seja nos vestidos, seja nas blusas da estação. Se você ainda não sabe como aderir à trend, uma dica é apostar em peças de um ombro só. A boa notícia é que dá para recriar a silhueta com peças que você provavelmente já tem em casa, como a clássica camisa social branca ou um cardigan que ficou esquecido no fundo do armário. É só escolher seu lado favorito e deixar uma das mangas "caída" para conseguir o efeito de um ombro só sem muito esforço. Já para as amantes do decote, vale a pena investir em modelos de blusa ou vestido que abusem da silhueta e outros detalhes em alta para agregar informação ao visual: babados, drapeados e volume deixam a modelagem ainda mais chique para um look de festa, por exemplo.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade