0

Trench coat: 5 motivos para ter um casaco estilo sobretudo no armário

O trench coat é uma das peças mais elegantes e estilosas de inverno, mas pouco aproveitado pelas brasileiras - a não ser as que moram em regiões mais frias do país. Só que a peça pode ser versátil e se adaptar a outras estações e eventos casuais. Quer ver só? Confira 5 motivos para ter um trench coat no armário!

5 ago 2019
18h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Você já tem um trench coat para chamar de seu? Também conhecido como sobretudo, o casaco alongado é uma espécie de capa que deixa o corpo quentinho e protegido da chuva nos dias mais frios. Como no Brasil ele é pouco usado, principalmente nas regiões mais quentes, nós mostramos que ele também pode ser aproveitado de maneira superfashion, assim como os casacos alongados, que estão super em alta. Inspire-se na galeria de looks e confira 5 motivos para ter um trench coat!

1 - Ele não precisa ser combinado só com roupa chique

Muita gente tem a ideia de que só vale usar o trench coat com peças chiques e em ocasiões elegantes. O sobretudo, claro, combina superbem com peças de tecidos luxuosos, mas também harmoniza superbem com roupas mais despojadas e casuais, como uma t-shirt ou uma calça jeans, o que facilita usá-lo em ocasiões mais informais. Nos pés, também dá para encaixar um tênis ou outros sapatos sem salto.

2 - Dá para ser usado como vestido

Assim como o blazer oversized pode ser usado como vestido, o trench coat também entra nessa moda da versatilidade. Ao fechar a peça e colocar um cinto por cima, ele se transforma em vestido e permite que você dobre suas possibilidades de looks. Além do cinto, dá para deixar o trench coat mais moderno com uma pochete na cintura, que tal?

3 - Ele dá um upgrade nos looks básicos de inverno

Outro motivo para ter um trench coat no armário é que a peça transforma no ato um look básico em algo mais chique e fashion! Por isso, quando faltar criatividade para combinar looks, vá no trio clássico de calça jeans, camiseta e tênis e jogue o trench coat por cima que o look arrumado é certeiro!

4 - Ele é um curinga em viagens

Por mais que você não more em regiões frias, vale ter o trench coat como curinga no armário para quando precisar! É que ele esquenta superbem, além de ser impermeável, te protegendo da chuva também. Perfeito para levar em viagens e quando a proposta for um look bem arrumado e prático quando a temperatura cair.

5 - Dá para usar nos looks de meia-estação

O trench coat não precisa ser usado só no inverno, não, viu? No outono, quando a temperatura estiver mais amena, também dá para usar e abusar da peça, combinando com roupas mais leves e curtas, como uma saia, um short ou um minidress, por exemplo. Também dá para formar um look cheio de estilo com cropped e peças de renda e lingerie à mostra, que estão super em alta. Por isso, o sobretudo dá para ser usado o ano inteiro!

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade