0

Transplante de células-tronco de Claudia Rodrigues foi bem-sucedido

'Agora não precisa mais ter esses cuidados de não abraçar os fãs e não chegar perto de ninguém', explicou sua empresária

8 jun 2017
09h00
atualizado às 10h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Claudia Rodrigues ganhou um grande presente de aniversário nesta quarta-feira (7), quando completou 46 anos. A humorista foi informada pela equipe médica que o seu transplante de células-tronco foi bem-sucedido. A intérprete da Marinete do extinto seriado "A Diarista" passou pelo procedimento em janeiro do ano passado. Também nesta quarta, a comediante recebeu alta do hospital Albert Einstein, no qual ficou internada por nove dias em virtude de uma crise emocional, que lhe causou desmaios.

Humorista está fora de perigo

Após a alta, Claudia retornou para uma clínica, onde está desde fevereiro para se reabilitar do transplante. A comediante deve voltar para casa no final desde mês. Com o sucesso do procedimento de células-tronco e a imunidade em dia, Claudia pode de novo ter contato físico com outras pessoas. "Ela recebeu a melhor notícia que poderia receber: que o transplante deu positivo, ou seja, os médicos disseram que ela está fora de perigo. Ela agora não precisa mais ter esses cuidados de não abraçar os fãs e não chegar perto de ninguém. Claudinha estava sentindo falta disso", disse Adriane Bonato, sua empresária à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quinta-feira. Durante o processo, a humorista chegou a perder 4 quilos através de uma dieta regrada.

"Antes ela tinha fadiga enorme", lembrou empresária

Ainda em conversa com a publicação, Adriane recordou o mal-estar que a melhor amiga enfrentava. "O problema dessa doença é que depois do transplante ela fica suscetível a ter surtos, e esses surtos deixam sequelas. Só que no caso da Claudia, essas sequelas são reversíveis. Ou seja, ela está com o organismo equilibrado e não corre mais perigo", explicou. "Antes, ela tinha uma fadiga enorme, não tinha vontade de nada, não tinha ânimo nem humor, e estava com uma profundo depressão. Tudo isso, se tivesse um surto, deixaria ela derrubado. Só que o transplante estacionou a doença e ela não corre mais perigo", acrescentou Adriane.

Humorista fraturou osso da perna em assalto

Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, a também intérprete da Ofélia do "Zorra Total" foi clicada várias vezes se locomovendo com o auxílio de um andador e sempre com uma máscara cirúrgica. Há quase um ano, ainda em recuperação do transplante, acabou fraturando um osso de uma das pernas ao ser vítima de assalto em Curitiba, quando o bandido pisou em seu pé.

Os famosos sem Oscar

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade