4 eventos ao vivo

Veja como acelerar a transição capilar e dar forma aos fios

O procedimento de deixar o alisado com química de lado e se jogar nos cachos está super em alta! O empoderamento feminino está incentivando essa transformação, que se encaixa na tendência da naturalidade. Em entrevista para o Purepeople, Lellêzinha divide momento difícil durante o procedimento e revela: 'Cortei curtinho, porque ele chegou a mofar por prender molhado'

16 mai 2018
10h20
atualizado às 12h00
  • separator
  • comentários

Com a tendência da naturalidade em alta nas maquiagens e nos cabelos, as cacheadas começaram a aderir ao movimento da transição capilar. Assim como o próprio nome diz, o processo se refere à mudança dos fios alisados e repletos de química para o formato original dos fios, independente do estilo de cacho. Por ficar com o cabelo entre o cacheado e o liso, a transição precisa ser feita com paciência, mas também é necessário muito cuidado para que os fios tenham um crescimento saudável. Em entrevista para o Purepeople, a Lellêzinha e o cabeleireiro Sergio Werner ensinam quais são os melhores tratamentos com produtos naturais e como disfarçar a irregularidade dos cachos: "O babyliss pode ser um aliado para disfarçar a diferença, ou até mesmo prender os fios em um penteado. Algumas mulheres optam pelas tranças nagô."

Como cuidar: 'Apostar em produtos hidratantes para recuperar os fios'

Existem muitos truques e tratamentos que auxiliam essa transição, mas o principal segredo é hidratar os cachos. "Os hábitos essenciais são abrir mão de qualquer química e apostar em produtos hidratantes para recuperar os fios como tratamentos reconstrutores, como cauterizações e hidratações", ensina o especialista ao acrescentar: "Não pode faltar uma boa máscara capilar reconstrutora, leave-in e sempre um protetor térmico, principalmente se a pessoa quiser usar chapinha e secador para os fios não ficarem destoando." Para quem é a favor dos cuidados naturais e receitas caseiras, Sergio indica: "Existem os tratamentos com óleos de coco e murumuru, que são produtos naturais e ajudam a assentar os fios, pois os mantêm hidratados." Já para deixar o cabelo com menos volume e dar mais formato aos cachos, o cabeleireiro do Werner Coiffeur explica: "Para diminuir o volume sem químicas, apenas com uso de ferramentas térmicas. O uso de pente de madeira também é aconselhável. Para cachos maiores, babyliss largo ajuda a moldar e com o método mais antigo e bem eficaz, os bobes."

Corte de cabelo Big Chop: 'Ficaria com os fios no estilo joãozinho'

A única solução para acelerar o processo é fazer o estilo de corte big chop, como esclarece o cabeleireiro: "Cortando sempre e deixando-os bem curtos, pois o comprimento alisado vai embora. Desta forma, ficaria com os fios no estilo joãozinho." O recurso também foi a opção encontrada pela atriz, que compartilha um pouco de como foi essa experiência. "Cortei curtinho, porque ele chegou a mofar por prender molhado. Cortei e o meu cabelo que era na cintura foi parar na orelha", lembra Lellêzinha. "Fiquei um ano esperando o meu cabelo crescer naturalmente e demorei para me aceitar, porque eu nunca tinha me visto daquela forma", admite. Para quem não tem essa paciência, Sergio sugere: "Existem algumas vitaminas que aceleram o processo de crescimento dos fios, mas, para isso, deve ser procurada uma dermatologista." Dividindo sua insegurança da época, a cantora do Dream Team do Passinho explica como conseguiu superar essa dificuldade: "Meolhava no espelho e não gostava do que eu via, não queria sair na rua por medo de ser zoada, então eu comecei a brincar com o meu cabelo, comecei a pintar e fiz algumas mechas na época. Foi quando eu comecei a me sentir mais a vontade com o meu cabelo. O segredo é não desistir, porque vai chegar a hora de falar 'nossa, eu estou maravilhosa'."

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade