0

Tranças: 5 versões do penteado para apostar em festas

Buscando inspiração de penteados para festas? Que tal apostar nas tranças? Além de serem práticas, elas também existem em várias versões que se encaixam em mulheres de todos os estilos! Confira 5 modelos de tranças e aposte no seu favorito!

15 mai 2019
18h21
  • separator
  • comentários

Quando se tem uma festa importante pela frente, como casamentos ou formaturas, as tranças estão no topo da lista dos penteados favoritos das mulheres! E não é para menos: elas são delicadas, práticas por deixar os fios no lugar e existem em versões que se encaixam em qualquer tipo de cabelo, até mesmo os mais curtos. Para te inspirar, nós separamos 5 versões de tranças que podem ser aposta para o seu próximo look. Confira!

1 - Tiara de tranças é penteado romântico

Se a proposta é um penteado romântico, aposte na tiara de tranças: o hairstyle consiste em trançar uma mecha da parte da frente dos cabelos e envolver toda a cabeça, como se fosse uma tiara mesmo. Você pode escolher deixar o restante dos fios presos em um coque - se o seu cabelo for curto! - ou deixar os cabelos soltos. Para deixar o penteado ainda mais romântico e delicado, vale deixar algumas mechas soltinhas também.

2 - Trança clássica com prendedor diferente

A clássica trança única, aquela que fazemos a partir de um rabo de cavalo, também pode ser aposta de penteado para uma festa. E para deixá-la mais glam e arrumada, a dica é escolher um prendedor bem diferente na base do penteado, como um prendedor metalizado ou de couro, por exemplo, enquanto a pontinha da trança pode ser presa com um elástico transparente.

3 - Trança lateral espinha de peixe

A trança lateral é charmosa por si só, já que fica caída sobre um dos ombros. Esse penteado, que se encaixa melhor em cabelos longos, pode ser feito na versão de trança espinha de peixe, que é mais elaborada, e pode começar desde a raiz dos cabelos, como se fosse uma tiara. Para dar mais charme, uma dica é "abrir" os gominhos da trança para que eles fiquem mais volumosos.

4 - Trança boxeadora glam

A trança boxeadora é aquela trança dupla que começa desde a raiz do cabelo, de forma embutida. Geralmente mais despojada, ela também pode ser aposta de festa quando as pontinhas das tranças ficam soltas. Uma dica para deixar o penteado mais glam é desfiar os fios para dar volume.

5 - Rabo de cavalo com trança na raiz

Outro penteado que pode ser aposta em casamentos ou formaturas é um mix de rabo de cabelo com trança! A ideia é criar duas trancinhas embutidas na raiz do cabelo, uma de cada lado, e prender as duas pontinhas na parte de trás da cabeça, criando um rabo de cavalo baixo e elegante. Para dar mais ares de festa ao hairstyle, vale desfiar as mechas soltas com um pente fino.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade