0

Traição entre irmãos e disputa pelo poder marcam a novela 'Apocalipse'

Juliana Knust e Igor Rickli estão à frente do elenco da nova trama da Record, que estreia dia 21

8 nov 2017
16h47
  • separator
  • comentários

Traição entre irmãos, disputa pelo poder e o confronto contra o Anticristo, representado por Ricardo (Sergio Marone), marcam a novela "Apocalipse". A trama de Vivian de Oliveira estreia na Record TV no próximo dia 21 e marca o retorno de Bia Seidl aos folhetins após quatro anos. Nos papeis principais estão Juliana Knust, a repórter Zoe, e Igor Rickli, o gênio da informática Benjamin. Quando crianças, os personagens são interpretados por Gabriella Saraivah e Pedrinho Mello. A história da nova novela bíblica é inspirada no livro de João e ao contrário de suas antecessoras se passa nos dias atuais.

Joana Fomm vai ser doméstica na novela

Longe das novelas desde uma participação especial em "Belaventura", Juliana é filha do casal Oswaldo (Marcos Winter) e Letícia (Luiza Tomé) e meia irmã do policial Tiago (Rafael Sardão). A jovem impetuosa e idealista acredita que seu comportamento agrada a Deus, mas não nota que se desligou da religião. Ao lado do marido, Benjamin, lidera o movimento chamado Santos da Resistência contra o Anticristo. Joana Fomm interpreta sua avó, Teresa, uma mulher que criou os filhos sozinha após a morte prematura do marido. No ano passado, quando estava desempregada, a atriz fez um desabafo e pediu emprego em sua rede social. A mãe de Oswaldo (vivido nos primeiros capítulos por Gabriel Reif) e Felipe (Miguel Roncato/Jandir Ferrari) para se sustentar vende quentinhas e, em seguida, se torna funcionária da casa de Lia (Lucinha Lins), avó de Benjamin.

Irmã vai trair Benjamin

O gênio da informática seria vivido inicialmente por Guilherme Winter, mas o ator que viveu o Moisés de "Os Dez Mandamentos", trama recordista de audiência, foi remanejado para ser o vilão da sucessora de "Belaventura". Assim como o ator, Maitê Proença também estava cotada, mas pediu R$ 300 mil e fez a emissora desistir de sua contratação. Filho de Susana (Carolina Oliveira/Mônica Torres) e Alan (Maurício Pitanga/Eduardo Galvão), Benjamin acompanha de perto a perda da memória da avó e sua morte o faz sofrer muito. Amante de música clássica e pintura, vai se casar com Zoe e terá um filho. Formado em Engenharia de Computação e sem vocação para ostentação - vai até o trabalho de skate -, o rapaz acaba traído pela irmã, Isabela (Paloma Bernardi).

Após engravidar, Débora vai ser perseguida pela sogra

Em outra ponta do folhetim de Vivian, Débora (Manuela do Monte/Bia Seild) vê sua vida se transformar em um inferno quando fica grávida. Ao saber da gravidez da jovem, Verônica (Selma Egrei), mulher de Giancarlo (Tonio Carvalho) tenta convencer a garota a abortar a criança que espera de Adriano (Felipe Cunha/Eduardo Lago), seu filho. Para isso, lhe oferece dinheiro. Decidida, Débora força o casamento com Adriano. Anos depois, com a morte do avô, Ricardo assume a fortuna enquanto Verônica fica vulnerável em relação à nora.

Flávio Galvão volta às novelas como vilão

Afastado dos folhetins desde "Império" (2014), Flávio Galvão será o falso profeta Stefano Nicolazzi. Com a morte de Lorenzo (João Bourbonnais), assume o cargo máximo de Sacerdote Mestre da Sagrada Luz. Após se aproximar de Débora, torna-se cúmplice e mentor de Ricardo. "Apocalipse" reúne ainda, entre outros, Pérola Faria, Thais Melchior e Jussara Freire e tem como missão recuperar a audiência do horário.

(Por Guilherme Guidorizzi )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade