0

Thiago Ventura: um papo com humorista da 'quebrada' que chegou na Netflix

O comediante Thiago Ventura lança seu especial na Netflix, 'Pokas', nesta quinta-feira (02) e conversa com o Purepeople sobre as vitórias e os desafios que marcaram sua trajetória. 'Estrear na Netflix depois de tudo o que passei é tipo fazer o gol aos 45 do segundo tempo', compara o artista em um bate-papo descontraído. Confira!

2 jul 2020
19h15
atualizado em 3/7/2020 às 10h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se destacar no mundo da internet não é uma missão fácil: centenas de conteúdos são oferecidos diariamente em diferentes plataformas, como Facebook, TikTok - rede social que virou febre durante a quarentena - e Youtube. Mas Thiago Ventura, comediante natural de Taboão da Serra, periferia de São Paulo, conseguiu! Com 4,5 milhões de inscritos no Youtube e outros 4,2 milhões no Instagram, ele lança nesta quinta-feira (02) "Pokas", seu espetáculo de humor - assistido por mais de 100 mil pessoas no Teatro Frei Caneca em 2019 - na Netflix, plataforma de streaming que pode ter a atriz Bruna Marquezine em um novo projeto em breve. Em conversa com o Purepeople, ele detalhou o mix de sentimentos com a novidade.

Estreia é comemorada como 'gol aos 45 do segundo tempo'

Com craques do esporte como Neymar Jr e Kaká, e da comédia, como Whindersson Nunes e Fabio Porchat entre seus seguidores nas redes sociais, Thiago compara o lançamento do espetáculo no streaming com um lance decisivo no futebol. "Estrear na Netflix depois de tudo o que passei é tipo fazer o gol aos 45 do segundo tempo que deu o titulo 'pá noix'. É muito gratificante, de verdade", vibra o paulista. Com diversas apresentações em teatros, ele percebe no especial lançado este ano como algo mais conectado. "O diferencial do 'Pokas' é que ele encerra a trilogia de começo, meio e fim. Quando todos assistirem, perceberão que tudo está ligado e meu apelido agora é "Dark" (risos)", afirma, citando a série alemã sucesso de público.

Parceria com rapper foi surpresa para Thiago: 'Não sabia'

Outro nome de destaque no cenário nacional que estreitou laços com Thiago Ventura foi Emicida: o premiado rapper conta com uma participação de Thiago na música "Pequenas Alegrias da Vida Adulta". "Sempre fui fã do Emicida. O que eu não sabia é que ele era meu fã também. Desculpa o jeito, mas quando ele falou isso pra mim o meu c* caiu da bunda. Juro! Começou no Twitter e hoje somos aliados de verdade. Isso pra mim é uma honra. Ser contemporâneo do Emicida é demais, não é sempre que conhecemos grandes poetas", elogia o comediante.

Thiago acredita em superação de preconceito

Assim como muitos humoristas, Thiago percebe uma discriminação com o gênero da comédia, mas acredita que é uma questão que será superada. "O preconceito existe, mas acabará! A cada dia que passa, novas medalhas são expostas e no mundo onde atitudes valem mais do que palavras, não levar o stand up comedy como arte será apenas ignorância e cegueira. Chegamos. É um fato", argumenta.

Nova geração de talentos é estimulada por Thiago: 'Motivação'

Engajado em diferentes causas sociais e atento às suas origens, o humorista gosta de ficar atento aos novos nomes do humor. "Temos que valorizar as nossas heroínas e nossos heróis. Temos que ter orgulho de elogiar e regar o próximo com motivação. A quebrada tá entendendo aos poucos e não tem mais volta. Vários e vários comediantes iniciantes fazem questão de mostrar admiração não só por mim e isso motiva a todos nós. Eles são parte da munição e a comédia tem espaço pra todos que tenham boas piadas", garante Thiago.

(Por Marilise Gomes)

Veja também:

Neymar! Quem é Vivi, novo affair do jogador?
PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade