0

Ter amigos faz bem para a saúde! Saiba como mantê-los sempre por perto

Você sabia que ter amigos faz bem para a saúde? Manter vínculos e interagir com quem você gosta diariamente estimulam as funções cognitivas do cérebro e ainda fortalecem a memória, além de trazer mais bem-estar. Mas como estar perto dos amigos em tempos de isolamento social? No Dia do Amigo, o Purepeople te dá dicas de atitudes simples para celebrar a amizade. Confira!

20 jul 2020
19h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Embora o Dia do Amigo seja comemorado no dia 20 de julho, a amizade é um vínculo poderoso que faz muito bem para a saúde. Ter bons amigos por perto melhora a autoestima, estimula o bom funcionamento do cérebro e ainda potencializa a memória, entre outros benefícios. Porém, em tempos de isolamento social, é difícil estar próxima de quem a gente gosta. Como faz? O Purepeople separou 6 dicas para você se conectar e comemorar com os amigos, mesmo à distância. Saiba mais!

Mantenha contato com seus amigos mais próximos

Não é porque você está em isolamento social que precisa se afastar totalmente de todo mundo. Afinal, a tecnologia está aí para encurtar essa distância física! Então, aproveite para manter o contato com seus amigos, principalmente os mais chegados. Mande uma mensagem desejando bom dia, ligue no final do expediente para contar as novidades ou ainda faça uma chamada de vídeo com o seu grupinho de bffs no final de semana.

Amizade à moda antiga: que tal escrever uma carta?

Se você é do time das analógicas, que não curte muito ficar online o tempo todo, que tal escrever uma carta? Esse hábito antigo é uma boa pedida para expressar sentimentos pelas pessoas queridas e, de quebra, um ótimo exercício para estimular a criatividade em tempos de isolamento social. Você pode escolher uma amiga (ou mais de uma, se animar) e escrever para ela o que estiver com vontade e contar como está se sentindo. Quem sabe você também não recebe várias cartinhas de volta?

Festinhas virtuais estão em alta em tempos de isolamento

Com o isolamento social, foi preciso se reinventar e arrumar novos jeitos de se divertir. É o caso das festinhas virtuais que estão rolando em várias plataformas online, com direito a DJ e tudo! Prefere uma reunião mais íntima? Reúna seus amigos e organizem uma festa entre vocês. Não se esqueçam da música e das bebidinhas!

Proponha brincadeiras ou um clube do livro entre as amigas

Se o isolamento social te fez abandonar a leitura, fica a dica: monte um clube do livro com as amigas. Além de manterem vocês mais próximas, uma incentiva a outra e vocês podem trocar ideias sobre as histórias, personagens e o que estão mais gostando. Outra dica legal para se divertirem à distância é propor brincadeiras durante a chamada de vídeo. Vale jogo de perguntas, adivinhação, mímica e o que mais estiverem a fim. É bom para aliviar as tensões da rotina!

Escolham suas séries favoritas e façam uma maratona

Aqui vale a mesma ideia da leitura, mas, ao invés de livro, vocês podem escolher uma série com seus amigos para maratonarem ao mesmo tempo. Dependendo da quantidade de pessoas envolvidas, cada um escolhe uma opção para o grupo e vocês definem um dia para falarem sobre a temporada. Além de garantir o assunto da galera, você ainda coloca suas séries em dia e descobre outras novas.

Mande um mimo que tenha tudo a ver com a sua amiga

Dar presente em datas especiais é um gesto carinhoso, mas presentear fora de época tem um gostinho ainda mais especial. Então aproveite para mandar algum mimo para suas amigas, como a comida favorita dela ou aquela maquiagem que ela está desejando faz tempo, junto com um recadinho fofo. Escolha uma data no meio da semana e faça uma surpresa. Aproveite que os aplicativos e os e-commerces estão bombando na quarentena.

(Marina Couto)

Veja também:

Luisa Sonza e Vitão! O casal que parou o Tik tok
PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade