8 eventos ao vivo

Tendência real: os cabelos do street style da Semana de Moda de Nova York

Pelas portas dos desfiles, dá para ter uma ideia dos cortes, penteados e cores de cabelo que prometem ser tendência por causa da presença de fashionistas e personalidades da moda que prestigiam o evento. A New York Fashion Week, a primeira do circuito internacional, terminou no último dia 14, mas deixou todo mundo a par do que promete bombar, com cortes e hairstyles que vão além dos mostrados nas passarelas das grifes

14 set 2018
15h45
  • separator
  • comentários

Chanel platinado, rabo de cavalo em várias versões e coque alto já podem entrar na lista de tendências certeiras para apostar já! As ruas de Nova York foram tomadas de trends como looks rosados e color blocking, que aparecem nas produções das convidadas. Só que além das peças de roupas e acessórios, os cabelos também chamaram atenção e vale a pena se inspirar para apostar em um novo visual ou penteado. Separamos os mais estilosos para você. Confira!

Trend alert capilar: chanel reto

O corte chanel voltou repaginado: dessa vez, ele aparece com a base reta, simétrica e com os fios bem lisos, compondo um visual chique e elegante. Para quem está no mood de renovar os fios, aproveite que cabelos curtos ajudam a rejuvenescer o visual. Uma coisa em comum entre os curtinhos vistos nas ruas americanas é a coloração platinada, que apareceu em fashionistas de pele clara e negra, o que mostra que a cor é democrática e adiciona glamour em vários estilos de mulher.

Rabo de cavalo: alto, baixo, com volume e minimalista

O que não faltou nas portas dos desfiles foram looks com rabo de cavalo! O penteado, que é um dos mais clássicos do mundo, surgiu em diferentes versões: teve o rabo de cavalo bem alto, que já é trend em todo o verão por ser fresquinho e cool, e também teve o rabo de cavalo baixo e minimalista, que pode ser uma boa inspiração para os looks veraneios de festas formais. E para quem tem a vibe de usar looks diferentões, teve o rabo de cavalo com a raiz bem esticada e com um baita volume no comprimento, com os fios bem desfiados.

Coque: aposta de brasileira na NYFW

Um dos penteados mais freshs, o coque alto - chamado de top knot pelas gringas - também foi visto nas portas dos desfiles. A blogueira brasileira Camila Coelho foi uma das que apostaram no penteado, mostrando que dá para ser fashion e estilosa sem precisar fazer um hairstyle muito elaborado: a influencer prendeu os fios no alto deixando uma risca central exposta e algumas pontinhas soltas, bem despretensioso. Em outro look, o top knot apareceu para deixar em destaque a camisa de gola alta - decote que é trend e foi recentemente usado por Bruna Marquezine em um evento em Veneza. A finalização do penteado foi a mesma de Camila Coelho, bem despojada e com a cara do verão.

Cabelo cacheado: dividido ao meio e com franja

Cabelo cacheado está com tudo, principalmente por causa do movimento da transição capilar, que só cresce! Nas ruas de Nova York, as fashionistas crespas e cacheadas capricharam no estilo dos fios: uma delas dividiu os fios ao meio para destacar o volumão dos cachos e outra it-girl lançou uma franja média bem estilosa, que pode servir de inspiração para quem quer renovar o cabelo natural. Até cabelos raspados fizeram parte dos street looks, inspiração certeira pro big chop, quem sabe?

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade