1 evento ao vivo

Tendência de verão: como usar e combinar o vestido com mangas bufantes

Manga bufante: já viu essa tendência por aí? As manguinhas volumosas e com uma leve ombreira estão de volta, direto dos anos 80, para o street wear de hoje. Elas transmitem um look romântico e ultrafeminino, mas voltaram mais modernas e permitindo que a gente ouse com diversas combinações e jeitos de usar. Os vestidos com as mangas da vez vêm sendo queridinho das fashionistas e, por isso, estamos aqui para te mostrar como usar!

5 nov 2019
11h25
atualizado às 16h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Tendência da década de 80, as mangas bufantes voltaram! E o mais legal é que elas tem conquistado fashionistas e influencers, que adoram apostar nas mangas volumosas e cheias de romantismo e feminilidade. O volume inusitado pode aparecer em blusas, batas e em croppeds, mas é nos vestidos que elas mais se destacam. Por isso, selecionamos alguns looks com as manguinhas da vez para você se inspirar e aprender as diferentes formas de combinar, seja qual for o seu estilo. Olha só:

Mangas bufantes aparecem em vários tamanhos e volumes

As mangas bufantes são volumosas, sim, mas isso não quer dizer que elas são obrigatoriamente chamativas ou com um volume que se vê de longe. Alguns modelos de vestidos podem contar com uma manga mais discreta, mas que tenha uma quantidade de pano extra para dar aquele movimento sutil na peça. Por isso, até as mulheres mais discretas e minimalistas podem entrar nessa trend. Além disso, elas podem aparecer em versões longas, 3/4 ou curtas.

Tá esvoaçante e volumoso demais? Jogue um cinto!

Quem não está acostumada com peças volumosas, soltinhas e com mais destaque pode estranhar o volume das mangas de cara, principalmente se o vestido for larguinho, bem solto do corpo. A dica para equilibrar o look é apostar em um cinto, que pode ser largo ou mais fino. Você também pode entrar na tendência do lenço, que tem sido usado amarrado na cintura para dar mais charme e praticidade aos looks. Assim, você marca a silhueta do seu corpo e equilibra o movimento do vestido.

O tênis suaviza a vibe romântica do vestido

Se você não faz parte do time de mulheres com estilo romântico e clássico, a gente garante que, ainda assim, dá para usar os vestidos com mangas bufantes. A dica é combinar com sapatos que tenham uma pegada street wear, como o tênis. Os modelos chunky sneakers, cano médio ou o flatform fazem uma mistura de estilos bem interessante. Outros sapatos mais pesados, como o coturno, também são-bem-vindos por garantir um look bem cool, autêntico e confortável.

Vestido curto com mangas bufantes é a cara do verão

As mangas bufantes no vestido curto deixam a peça com a cara de uma festa de verão. As fashionistas vêm apostando em minidress em tons de amarelo, bege e outros tons mais leves e solares, perfeitos para uma ocasião mais elegante à luz do dia. Combine com sandálias de amarrações - que estão super em alta! - sandálias de bloco ou com o clássico tênis, se quiser misturar as propostas no visual.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade