0

Tendência: saiba mais sobre iluminador e a técnica strobing

Saiba como aplicar o produto de beleza que está em alta sem errar

8 mar 2018
12h36
atualizado às 13h40
  • separator
  • comentários

Se você curte estar antenada com as tendências de maquiagem assim como a atriz Bruna Marquezine, que já deu dicas do que promete bombar no inverno 2018, você precisa conhecer tudo sobre o iluminador! O produto de beleza serve para, basicamente, clarear e destacar certas partes do rosto e deve ser usado com moderação para não correr o risco de sair nas fotos de forma estourada. E até para quem aposta nos tons coloridos como muitas famosas internacionais no Grammy Awards 2018, o iluminador não fica de fora, pois é responsável por dar um acabamento mais 'glow' para a make, trazendo glamour com mais brilho.

Maquiagem natural

Assim como a transição capilar para assumir os cachos, a naturalidade também é uma tendência na maquiagem e pede por uma pele menos carregada. Dessa forma, o iluminador se destaca e substitui o contorno de cores escuras em uma nova técnica chamada 'strobing', iluminando os pontos mais altos com a intenção de realçá-los e fazendo o processo contrário ao do contorno. A diferença entre os dois está exatamente no resultado, já que o contorno tem a intenção de diminuir, esconder e deixar a área com uma impressão de profundidade e o 'strobing' realça e destaca o local onde o iluminador for aplicado.

Como e onde aplicar

O iluminador pode ser líquido, cremoso ou em pó. Para quem optar pelo produto líquido, a melhor forma é utilizá-lo com as mãos, diferentemente do em pó, que deverá ser aplicado com pincel. Já o cremoso pode ser usado das duas maneiras. Para entrar na tendência da pele natural, é recomendado recorrer aos iluminadores cremosos ou líquidos. Já para quem tem a pele oleosa, o ideal é apostar nos produtos em pó. Ao aplicar, é necessário ter certeza de quais lugares serão iluminados. A dica é colocar acima das maçãs do rosto, embaixo da sobrancelha, na ponta do nariz, arco do cupido (V central da boca) e no queixo. O produto também funciona para esconder as olheiras e como uma sombra mais discreta. Quem não é fã de uma make muito carregada, pode passar o iluminador antes da base para suavizar o efeito, mas o ideal é usar o produto por último para dar um toque especial na produção.

O melhor tipo para cada tom de pele

É essencial acertar na cor do iluminador para que a make tenha harmonia e combine com o seu tom de pele. Segundo a maquiadora RobsMenezes, que assinou a beleza do curta-metragem "Baba de Quiabo" com Carol Castro, quem tem pele mais pigmentada deve apostar em um iluminador bronze alaranjado para não acinzentar. Já para quem tem peles mais claras, o ideal é usar um tom champanhe. E quem tem a pele com tons intermediários, os produtos com fundo dourado são uma boa opção.

Outras tendências para 2018

Além do iluminador, muitos produtos também estão bombando no universo da maquiagem em 2018. A textura matte, que tem a aparência seca e opaca, deixou o seu posto de queridinha para dar lugar ao gloss, que fez sucesso na década de 90, dando uma textura mais molhada e realçando o brilho. O efeito glossy não é limitado só a boca e pode ser aplicado sobre o blush e sombra, trazendo o glitter para além do Carnaval. Além do gloss, a cor caramelo será muito vista nas maquiagens para o inverno desse ano e o maquiador da marca Lavoisier, avisa: "o caramelo já vem sendo considerado como o 'novo preto', pois também é uma cor clássica e que combina com tudo".

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade