0

T-shirt no trabalho: 5 jeitos de usar a camiseta no office look

Quando pensamos em um office look quase sempre vem à mente aquelas peças de roupa mais formais e até mesmo caretas, que remetem a um visual mais tradicional. Mas saiba que dá sim para incluir peças de roupas mais relax na produção para cumprir o expediente. A t-shirt, por exemplo, traz despojamento e conforto para o look, tirando a produção do sério mas, ainda assim, mantendo a sobriedade. E, claro, o estilo!

16 mai 2019
10h52
  • separator
  • comentários

Uma das dúvidas mais recorrentes na moda é como montar um office look sem parecer careta. É que muitas vezes o ambiente corporativo exige um visual mais comportado e sofisticado do que costumamos usar nas horas de lazer. A produção, no entanto, não precisa ser totalmente "quadrada". Quem ama montar um look e faz questão de estar em dia com as tendências, ou mesmo de reforçar o próprio estilo, mesmo quando o dress code pede um visual mais formal. A t-shirt é a peça ideal para isso, já que traz a informação de um estilo mais casual, mas pode ser misturada a peças mais nobres criando um hi-lo cheio de estilo. Confira formas de usar a camiseta no seu office look.

Se jogue na alfaiataria

Uma bela peça feita em alfaiataria vale por mil. Especialmente se for clássica e bem-cortada. Por isso, quando o dia não exigir grandes produções, dá para complementar aquela sua pantalona maravilhosa e pau-para-toda-obra com uma t-shirt de banda, por exemplo. Já a camiseta básica é perfeita para fazer par com aquela calça de corte impecável e cor bem forte (amarela, vermelha, pink...). Uma das principais tendências do momento, aliás, tem um pé no look corporativo. O terno, antes reservado a ocasiões mais formais, agora ganha ares de despojamento, especialmente se complementado por uma boa t-shirt. Daí, dá para calibrar a casualidade do look com os complementos. O tênis, por exemplo, fica perfeito para aquela casual friday. Já o scarpin vai bem no dia em que rolar aquela reunião importante.

Sofisticando o básico

Não existe nada mais básico na moda do que o combo jeans + camiseta. A antiga dupla, no entanto, não precisa ser sem graça e nem estritamente casual. Ao complementar o look com belo par de saltos, por exemplo, ele ganha em sofisticação no ato. Vale, aí, apostar numa maquiagem bem feita e num "good hair day" para compensar. Outro truque favorável é complementar a produção com uma terceira peça: um cardigan ou blazer são capazes de deixar o look mais sofisticado sem um grande esforço.

Atenção aos complementos

No office look reina a lei da compensação. Se uma peça é mais despojada, a outra deve ser mais sofisticada. Por isso, para combinar com a t-shirt vale a pena investir numa saia mídi em tecido mais nobre, por exemplo, como a seda ou o linho. A saia de seda fica linda com t-shirt e blazer e pode ser complementada por um par de scarpins para ficar ainda mais chique. Confira exemplos de como combinar a t-shirt na nossa galeria.

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade