0

SPFW: vestido metalizado, couro oversize e mais! 5 trends para você seguir

Vestido metalizado, couro oversize, assimetria, transparência e contraste de materiais: as tendências que já desfilaram pela Semana de Moda de São Paulo! O Purepeople reuniu os highlights dos primeiros desfiles do evento glamouroso para te inspirar a compor os look do Inverno 2020 e já antecipar nas composições do Verão 2020. Com os vestidos dominando o cenário, anote essas dicas aí!

15 out 2019
18h12
atualizado em 16/10/2019 às 00h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O SPFW já começou e as tendências para o Inverno de 2020 estão bombando nas passarelas brasileiras. De olho nos holofotes paulistanos, o Purepeople separou os highlights dessa temporada que destaca-se pelos tons metalizados, transparência com hot pants, assimetria e o contraste entre fluidez e rigidez. E, o melhor, as trends seguem algumas apostas do Verão 2020 o que significa que você já pode anotar e se jogar nessa moda agora!

1) Vestidos metalizados

O metalizado bombou na Semana de Moda de Nova York com foco em tecidos mais estruturados. Porém o estilista Reinaldo Lourenço elegeu uma vibe mais fluida, trazendo a tendência para composições mais diurnas. E nada melhor do que unir a fluidez com vestidos superestilosos. Nas passarelas, a grife exibiu visuais bem soltinhos com muito decote em 'v', mangas bufantes, laços e babados.

2) A febre do couro está de cara nova

O couro é uma trend absoluta. O material brilhou no street style em peças com shape mais justinho, que valorizava o corpo. Porém o Inverno 2020 pedirá peças mais larguinhas, como mostraram os desfiles de Reinaldo Lourenço e Bobstore. Se prepare para apostar em jaquetas e calças de couro oversize. E esse estilo pode vir tanto em visuais com pegada bomber, assimétrica ou jogger.

3) Assimetria

A assimetria está em alta! O recorte interessante apareceu nos decotes das fashionistas, mas, dessa vez, vai aparecer de diferente formas nas roupas. Nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Bobstore e Korshi, do Projeto Estufa, os estilistas trouxeram uma nova identidade para esta tendência. A assimetria apareceu tanto em saias como em casacos. Nas partes de baixo, contou com recortes nas barras e também na diagonal. Já em cima, recortes estruturaram e trouxeram mais identidade.

4) Transparência com hot pants e tops

A transparência apareceu nos desfiles deste primeiro dia. Queridinha das fashionistas, o hit ditou ainda mais o visual cobrindo o corpo das modelos. A trend apareceu em vestidos cobrindo apenas as partes íntimas do corpo com hot pants e tops, trazendo ainda mais destaque ao visual.

5) Bonus track: o truque de style das passarelas

A passarela do São Paulo Fashion Week contou com o contraste entre peças rígidas com outras mais fluidas nos desfiles da Ellus, Bobstore, Reinaldo Lourenço e Korshi, do Projeto Estufa. Fique por dentro desse truque de style! A ideia é usar roupas materiais mais rígidos, como o couro, ou cortes mais estruturados. Para contrastar com esses elementos, é legal usar saias de tecidos mais fluidos como cetim, seda e muitas outras! Assim, você valoriza o corpo e dá mais informação ao visual.

(Por Ana Clara Xavier)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade