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SPFW: Looks monocromáticos continuam a ser tendência nas próximas estações

Terminou nesta sexta-feira (26) o São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda do país. Nela são desfilados os looks que vão ser tendência na próxima temporada. Entre elas, os looks monocromáticos (que já estão em alta há algumas temporadas) permanecem na crista da onda. Se depender das passarelas brasileiras, usar as cores a favor da elegância vai continuar sendo trend.

27 out 2018
05h23
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A semana de moda de São Paulo, o São Paulo Fashion Week, terminou nesta sexta (26) e já deixa saudades. E evento discutiu questões importantes como a diversidade e a sustentabilidade na cadeia produtiva da moda e também trouxe trends que vão te fazer querer usar, como o minimalismo e as bolsas de palha. Dissemos por aqui que o vermelho permanece em alta para a próxima temporada, inclusive em looks monocromáticos. Mas não é só da cor mais quente que a monocromia é feita, e o recurso apareceu em diversos estilos nas passarelas das semanas de moda. A Apartamento 03, por exemplo, mostrou em sua coleção uma sequência de vestidos em tons vibrantes que já são objetos de desejo entre as fashionistas. Patricia Viera apostou na feminilidade do cor de rosa, uma das trends da temporada, e levou para sua passarela uma modelo "vestindo" o tom até nos cabelos! Mais despojada, a Cotton Project criou espertos conjuntinhos em alfaiataria que prometem transitar por todas as estações do ano.

Monocromático no dia a dia

Lilás, verde, laranja e azul são algumas das cores mais exploradas nos desfiles pelo mundo para colorir o verão 2019 e a dica é não ter medo de apostar. Claro, é importante escolher uma cor que te valorize, e então se jogar em peças separadas que vão combinar com outras cores depois.

Sustentabilidade e política no SPFW

O projeto Top 5, uma parceria do São Paulo Fashion Week com o Sebrae, leva novos talentos de todos os cantos do país para a maior semana de moda do país e tem foco em uma cadeia produtiva sustentável para pensar o futuro da moda. Nesta edição a mineira LED, do designer Célio Dias, se destacou pela proposta sem gênero e sustentável que sua grife propõe. "O desfile trouxe o nordeste como inspiração e teve o objetivo de falar de representatividade e desmistificar a figura do 'cabra macho'", conta Célio. A marca, que nasceu sem gênero ("um assunto já ultrapassado", acredita Célio) trabalha com cores vibrantes desde o início e, segundo Célio, busca traçar um mix de tecnologia com artesanato, sobretudo com o crochê. "Entendo que consegui dar uma cara contemporânea para esse trabalho que, muitas vezes, é considerado vintage. Célio, que se destacou na semana de moda também por usar uma t-shirt com o dizer "Ele não" para sua entrada final na passarela, conta que o posicionamento "em prol da humanidade e da empatia", está no DNA da marca que consegue crescer levantando essa bandeira. "Não é simplesmente uma questão política, mas humana", diz. Em alta nesta temporada, o crochê também apareceu na coleção da designer Karine Fouvry, que apostou em um desfile todo artesanal com looks em off white que remetem, também, ao nordeste e, sobretudo, à contribuição africana na cultura nordestina.

PurePeople
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