7 eventos ao vivo

SPFW: 3 tendências da passarela que você vai querer usar já!

O SPFW terminou na última sexta-feira (26) e traz as tendências que vão chegar às araras na próxima estação, o inverno do ano que vem. Algumas delas, no entanto, já são moda e você vai querer usar já! O minimalismo, o jeanswear (que nesta temporada vem com algumas novidades) e as cores vibrantes são recursos que você pode botar para jogo já! Confira e aprenda a usar!

30 out 2018
16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo Fashion Week, semana de moda paulistana e a maior do brasil, terminou na última sexta-feira (26) trazendo para as passarelas as tendências mais quentes da temporada, como os looks monocromáticos, o vermelho total e o estilo western, por exemplo. Apesar de trazer tendências para o próximo inverno, as marcas que desfilaram no SPFW trazem looks que podem servir de inspiração para usar já. Quem não quiser esperar a estação mais fria chegar para comprar os looks, pode ir se familiarizando com o que vem por aí e adaptar com o que tem no guarda-roupa.

Minimalismo

O minimalismo está na essência da moda sustentável, um dos assuntos mais discutidos nessas semanas de moda que se passaram. A palavra define não só uma maneira de se vestir, mas um estilo de vida que quem adota considera importante consumir menos (e necessitar de menos para viver), mantendo, assim, o que já tem em uso por mais tempo. Nas passarelas isso se traduz na simplicidade. São roupas fáceis de vestir e de combinar entre si, com cortes simples e feitas para sobreviver a mais de uma estação, já que a ideia é ter poucas e boas. O conceito não é novo e o pretinho básico de Chanel, que data no início do século passado pode ser incluído nessa máxima menos é mais. Nesta temporada, marcas como a Osklen e a Beira também trazem essa questão, tanto em relação à fabricação das peças quanto ao seu estilo.

Cores Vibrantes

A gente já disse por aqui que o amarelo é uma das trends da temporada, assim como o vermelho e o rosa. Tem uma cor favorita? Pode incorporar! Roxo, azul, verde, todos esses tons apareceram nas passarelas do São Paulo Fashion Week tanto em look total como em estampas. Em alta nas temporadas passadas, as listras coloridas, por exemplo, trazem alegria e um toque de ousadia para um print que é mais do que clássico da moda, é instituição. Essa foi uma das apostas de Reinaldo Lourenço, por exemplo, em sua coleção. Já a Apartamento 03 propõe vestidos monocromáticos em tons vibrantes que vão agradar a mulheres com todos os tons de pele.

Jeans, jeans e mais jeans

Um dos materiais favoritos das fashionistas brasileiras vêm com novas tendências para a próxima temporada. Além do jeans escuro, aparentemente sem lavagem, recurso desfilado pela Two Denin, o efeito marmorizado, também chamado de acid wash, ganha fôlego para as próximas estações, como mostrou a Cotton Project. Ambas as marcas trazem looks totais em jeans, reforçando o efeito conjuntinho que já está na moda há algumas temporadas. As vantagens desse estilo são facilidade de montar a produção, já que não requer muito esforço na hora de combinar, além da versatilidade das peças, que podem ser combinadas entre si, mas também usadas em separado com outros complementos.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade