0

Sobrancelha desconstruída: se inspire na nova tendência e decore os seus pelos

Ganhando cada vez mais espaço no universo da beleza, a maquiagem desconstruída conseguiu conquistar as sobrancelhas. Os pelos que ficam acima dos olhos podem ganhar caracterizações específicas, sendo necessário utilizar a criatividade, ou apenas ser penteada no sentido oposto ao crescimento natural dos fios. A tendência faz parte da maquiagem artística e pode ser usada na comemoração de datas festivas

17 ago 2018
19h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A tendência das sobrancelhas superdefinidas, adquiridas por meio do procedimento estético conhecido como micropigmentação ou preenchidas com a ajuda de maquiagens está dando lugar para outra moda! Assim como os diferentes traços de delineador, a nova proposta é desconstruir o formato dos pelos e abusar da criatividade, utilizando cores e elaborando desenhos que fujam da make tradicional. Se inspirar em temas e datas festivas foi a solução encontrada por algumas maquiadoras que resolveram aderir à novidade, que também saiu das passarelas de desfiles.

Estilo inspirado em pena é o mais discreto

Para quem tem receio de ousar, a sugestão é optar pela caracterização mais simples. Com a sobrancelha penteada no sentido contrário ao nascimento natural dos pelos, faça uma linha que divida a quantidade de fios pela metade e coloque-os no sentido contrário ao risco, ganhando uma aparência similar a de uma pena. Enfeitá-la com traços pretos e outras peculiaridades de plumas específicas pode ajudar a deixá-la com uma figura ainda mais parecida com a de uma pena de verdade. Para fixar o pelo e aumentar a duração da make, utilize máscara de cílios incolor.

Sobrancelha que imita jardim

Já para as mais destemidas, que tal reproduzir o modelo inspirado na jardinagem? Além de ser muito diferente e chamar atenção, o desenho tem uma pegada mais delicada ao utilizar flores e borboletas. Para conseguir deixar os pelos esverdeados, a dica é aplicar um pouco de cera própria para maquiagem e usar qualquer produto da cor que tenha uma boa pigmentação. Para quem tem a sobrancelha mais escura, não precisa se preocupar! O ideal é utilizar máscara de cílios branca para deixá-la mais clara e deixar os pelos ainda mais coloridos.

Temas como natal são ótimas propostas

Para comemorar no clima das datas festivas, as sobrancelhas decoradas podem colaborar para um visual ainda mais elaborado e criativo! Buscando um símbolo que tenha a ver com a celebração, é só desenvolver a caracterização! Uma boa ideia para a época natalina é se inspirar na árvore de natal e abusar das bolas e estrelas brilhantes para deixá-la ainda mais bonita. Caso não seja necessário aplicar cor nos pelos, utilize uma máscara de cílios transparente para deixá-los mais resistentes.

Uma publicao compartilhada por @dino_jpg em

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade