3 eventos ao vivo

Slip dress: 4 motivos para usar o vestido de festa nos looks de rua no verão

A moda do verão permite que peças chiques sejam usadas nos looks urbanos. É o caso do slip dress, aquele modelo de vestido estilo camisola, feito de seda ou cetim e de alças bem finas. Geralmente usado em looks de festa, ele também passeia pelos looks de dia a dia por ser fresquinho e confortável. Ainda não se rendeu ao slip dress na produção de streetwear? Vem com a gente que te damo 4 motivos!

6 jan 2020
19h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O slip dress, aquele modelo de vestido feito de seda ou cetim, de alças finas e com carinha de camisola, virou tendência na moda de rua no verão. E não é pra menos, né? A peça é confortável, fresquinha para encarar os dias de calor e compõe looks descomplicados. Com alguns truques de styling, é possível transformar o vestido queridinho dos looks de festa em uma peça urbana com muito estilo e feminilidade. Quer ver só? Nós separamos 4 motivos para você tirar o slip dress no armário e usar no dia a dia. Vem com a gente:

1 - Ele cria looks descomplicados com rasteiras e mules

O primeiro motivo para usar o vestido de seda durante o dia é que ele combina com rasteiras e mules. Sim, você não precisa obrigatoriamente usar um sapato de salto com o slip! Basta olhar os looks das fashionistas para ver que a peça vai bem com sandálias rasteiras e outros sapatos baixos, como os mules. Se quiser um look ainda mais confortável, vá de chinelo: já está comprovado que dá para usar chinelo de dedo nos looks mais chics de verão!

2 - Ele compõe looks fashionistas com tênis

Outro motivo para usar slip dress no dia a dia é que ele também vai bem com tênis! Ou seja, dá para criar um look fashionista e mais descolado com o calçado mais confortável do mundo. O resultado é um mix de estilos chic e casual com a peça de festa e o calçado urbano. E vale apostar em qualquer tipo de tênis, ok? Dos mais delicados aos tênis estilo chunky. Nesse caso, para deixar o look ainda mais moderninho, vale deixar uma meia colorida ou estampada à mostra.

3 - O slip dress fica moderno com sobreposições despojadas

A t-shirt básica ou estampada que todo mundo tem no armário pode servir como truque para deixar o slip dress "usável" no dia a dia! O duo entre vestido e camisa já é tendência com outras peças, e com o vestido de seda, também é totalmente possível. Aposte nas camisas mais despojadas possíveis (e fresquinhas também) para criar um mix urbano e divertido no verão.

4 - Ele é um curinga em dias de happy hour

Um motivo que pode salvar seus dias de happy hour é que o slip dress pode ser usado no office look também! A peça é elegante para o dia no escritório e pode ficar despojada na comemoração depois do trabalho. Vale usar com rasteiras - sim, a sandália está super em alta nos looks de escritório nesse verão! - e com outros sapatos descolados, como o tênis, para deixar o look naquele meio-termo entre elegância e modernidade para o evento pós-trabalho.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade