0

Skincare de verão: os cuidados com a pele do rosto antes e depois da praia

A temporada de verão e praia pede cuidados especiais com a pele do rosto! Você sabe os passos de skincare que devem ser feitos antes e após tomar sol? Se ainda não está por dentro, nós e a dermatologista Aline Corrêa, do Instituto Maieve Corralo, estamos aqui para te ensinar o que você pode fazer pela sua pele ainda em casa, antes de tomar sol, e quando voltar da praia. Vem com a gente!

30 nov 2019
14h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Você sabe cuidar da pele do rosto antes e depois da praia? No verão, ter uma rotina de skincare que conta com limpeza, proteção e hidratação da pele é importante, principalmente nas mistas e oleosas, que podem ter um aumento da oleosidade. Além de aplicar o protetor solar antes de tomar sol, há outros hábitos e produtos que deixam o rosto pronto para encarar um dia de praia sem danos. Olha só:

Antes da praia: sabonete facial e protetor solar

Limpar a pele do rosto com sabonete específico para o tipo de sua pele é fundamental todos os dias, e antes de ir a praia, é ainda mais importante: é que enquanto dormimos, acumulamos oleosidade, que pode entupir os poros e deixar uma sensação pegajosa do rosto. Depois da limpeza, deve-se aplicar o creme hidratante e, só então, o protetor solar, com cor ou sem cor, cerca de 15 minutinhos antes de chegar na praia. "O ideal é que se faça aplicação de duas camadas para proteção adequada, e que a aplicação seja uniforme em toda a área que ficará sob exposição", explica a dermatologista Aline Corrêa.

Como escolher o protetor solar para o rosto

Muita gente ainda tem dúvida na hora de escolher o melhor protetor solar para o rosto. Segundo a dermatologista, deve-se levar em conta o tipo de pele - mista, oleosa, seca ou normal - e o grau de exposição. "Existem diversos protetores disponíveis, alguns com controle de oleosidade, substâncias antioxidantes, pigmento, maior resistência à água e variados níveis de proteção. A Sociedade de Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de FPS mínimo de 30", explica. O protetor com cor pode ser usado por todos os tipos de pele. Já o filtro com acabamento matte é ideal para as peles oleosas e mistas, enquanto o protetor mais cremoso e hidratante é indicado para as donas de pele normal e seca.

Depois da praia: água termal, sabonete, água fria e hidratante

Ao chegar da praia, você pode limpar a pele com sabonete ou o próprio demaquilante. "Faça a higienização adequada da pele, removendo o excesso de oleosidade e cosméticos, aplique seu antioxidante e abuse de loções e cremes hidratantes indicados pelo seu dermatologista", explica Aline. Outra dica é borrifar água termal, que pode ser usada durante a praia também. "Tem grande benefício, pois além do potencial antioxidante, ajuda a hidratar, refrescar e acalmar a pele. A dica é guardar em ambiente fresco, em cooler ou geladeira, para aumentar a sensação de refrescância e alívio", indica a dermatologista. Tomar banho frio ou morno, beber água, suco natural, água de coco e comer frutas, segundo a dermatologista, também ajuda a repor a hidratação da pele.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade