0

Semifinalistas definidos! Juliana perde duelo e deixa o 'MasterChef': 'Difícil'

Após perder prova de eliminação para Eduardo, internautas foram à loucura ao lembrar sua rixa com o jovem Helton. Em seu perfil do Instagram, a enfermeira anunciou aos fãs que vai começar estágio na Le Cordon Bleu de São Paulo: 'Hoje estou estudando e estagiando em São Paulo e farei todo o curso de Diplome de Cuisine este ano e, se assim Deus permitir, muitos trabalhos surgirão'

12 ago 2019
10h17
  • separator
  • 2
  • comentários

O "MasterChef Brasil" já tem seus semifinalistas definidos em busca do tão desejado troféu! Depois da repescagem e eliminação de Helton, os telespectadores foram à loucura com o duelo travado entre Eduardo e Juliana em uma emocionante prova de harmonização de 10 ingredientes obrigatórios neste domingo (11). Querendo a bancada ao lado de Lorena e Rodrigo, os dois travaram uma batalha acirrada, mas foi o cozinheiro amador que acabou conquistando o paladar dos jurados e causou a eliminação da participante. "A gente tinha 20 cloches extremamente antagônicas, extremamente difíceis, e você nunca sabia o que viria depois. Então, a primeira escolha determinou quase todas as outras. Optei pelo peixe, porque a minha preocupação era vir uma carne muito estranha que eu não soubesse manipular", disse.

Cozinha lista dificuldades do prova de eliminação

Em entrevista à "Band", a enfermeira comentou sobre as dificuldades que sentiu na prova do programa marcado por muitos memes logo de início: "A gente ainda teve de usar os 10 ingredientes. Tinham ingredientes muito legais com o Eduardo Richard e ingredientes muito mais suaves comigo. Então, eu não poderia pesar no sal, porque isso detonaria meu prato. E eu tinha alcaparras, aliche. Foi um desafio complexo. A minha linha era mais equilibrada, já a do Eduardo era um prato muito mais punk, muito mais gorduroso, com muito mais sabor. Eu gostaria de repente de ter pego a barriga de porco. Faria um peixe com barriga de porco, bem diferente, e com arroz negro, que eu gosto de trabalhar".

'Os ingredientes acabaram prejudicando o sabor'

Muito elogiada por Henrique Fogaça, chef que reatou seu casamento após suposta crise no relacionamento, Juliana acredita que escolha dos ingredientes para complementar seu prato acabou a prejudicando. "É muito difícil você fazer um peixe saboroso sem muitas ervas ou especiarias ou nessas condições, onde eu tinha coisas muito salgadas misturadas com coisas completamente diferentes (...) Acho que esses ingredientes acabaram, de certa forma, prejudicando o sabor. Por exemplo, eu fiquei com medo de colocar o foie grass no prato porque o pirarucu é um peixe gorduroso. Então, eu acabei colocando ele na preparação. Eu joguei de coração, pois sabia que era uma prova decisiva. Fiz um prato que eu gostaria de comer. Nessa altura do campeonato, de qualquer maneira uma pessoa sai e não tem o que fazer", explicou a paulista.

Juliana anuncia estágio na Le Cordon Bleu

Em seu perfil do Instagram, a amadora surpreendeu ao noticiar que é a mais nova estagiária da Le Cordon Bleu, considerada a maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo. "Hoje estou estudando e estagiando em São Paulo e farei todo o curso de Diplome de Cuisine este ano e, se assim Deus permitir, muitos trabalhos surgirão. Hoje, treino e estudo arduamente para me profissionalizar e levar o meu melhor aos pratos e meu amor com muita gratidão a vocês, pela melhor oportunidade que a vida me concede. Agradeço a todos que acreditaram, apoiaram e cuidaram de mim nesse período", publicou.

Saída de Juliana bomba a web. Veja reação dos internautas!

(Por Rahabe Barros)

PurePeople
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade