0

Moda em Paris: futurismo e balonê marcam o inverno de 2019

Desfiles para a estação também trouxeram tons neutros, peças holográficas e temas feministas

7 mar 2018
17h20
atualizado às 18h50
  • separator
  • comentários

Manga balonê, gola alta, sobreposições e peças holográficas foram destaques dos desfiles de outono/inverno de Paris para 2019. Fechando a semana de moda nesta terça-feira (6), a Chanel diferenciou com cenário que remetia a uma floresta e por apostar para as estações mais frias do ano um estilo clássico, mesclando peças com tons escuros e neutros, com poucos traços de cores mais vibrantes. Filha de Cindy Crawford, Kaia Gerber, de 16 anos, desfilou pela marca na qual estrela nova campanha de bolsas e tem a atriz Margot Robbie como a nova embaixadora.

Olivier Rousteing, da Balmain, trouxe o futuro para 2018. O designer de moda viajou no tempo e criou uma coleção futurista com materiais como o PVC, lantejoulas com um efeito holográfico e plissados. Além disso, tons fluorescentes entrelaçando peças em cores escuras e o jeans detonado esteve presente em seu desfile. Por falar em holográficos, a beauty artist Val Garland criou uma máscara com suas partículas e glitter para as modelos desfilarem pela Giambattista Valli na sexta-feira (2).

Assim como a semana de moda em Milão, Paris também protagonizou protesto em seus desfiles. Abordando temas feministas nas últimas temporadas, a Dior manteve em sua nova coleção e trouxe muito patchworks, bordados, macramês e aplicações como novidade, sem deixar de citar a transparência, na terça-feira (27). "Esta expressão da feminilidade sem desculpas faz transparecer perfeitamente o espírito da (coleção) Dior Outono/Inverno", declarou a diretora criativa da marca no Instagram. Nos acessórios, a grife investiu em boinas, cintos grossos e óculos coloridos, escolha de muitas famosas na composição do look para o Rock In Rio 2017.

No mesmo dia, a Saint Laurent apostou nas pernas de fora na semana outono/inverno 2019 e o preto dominou a passarela com leve transparência e presença de bordado nas peças. O decote diferenciado, com modelo arredondado, e ombreiras estruturadas atraíram olhares e, ao que tudo indica, é a maior aposta da temporada. Maxibrincos, toucas, argolas e chapéus foram os acessórios escolhidos para a estação.

 

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade