0

'Segundo Sol': Valentim exige que Beto revele estar vivo

Após um salto de 18 anos na novela das nove, Valentim (Danilo Mesquita) visita o pai, que acredita ser seu tio, em um estúdio. O ex-ídolo do axé revela ao garoto que não é Miguel e sim Beto (Emilio Dantas) e manteve a farsa sobre sua morte em acidente. 'Só tem um jeito de eu lhe perdoar... Se amanhã, durante o show em homenagem a Beto Falcão, você assumir publicamente que tá vivo', afirma o rapaz

23 mai 2018
10h40
atualizado às 11h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A farsa que envolve a morte de Beto Falcão (Emilio Dantas) está vindo a tona na novela "Segundo Sol". Depois de Doralice (Roberta Rodrigues) descobrir que o cantor escapou da morte ao não embarcar em um avião, vai ser Valentim (Danilo Mesquita) quem vai ficar sabendo do segredo que envolve o ex-ídolo do axé. De quebra, o rapaz descobre que Beto é seu pai e chantageia o artista. Afirma que só vai lhe dar o perdão caso o cantor aproveite um show em Salvador para revelar a todo mundo que está vivo. As cenas vão ao ar a partir do dia 29 na trama das nove, que entra nesta quinta-feira (24) em sua segunda fase, com a entrada de novos personagens e grandes reviravoltas. A informação é do colunista Daniel Castro.

Beto (Emilio Dantas) conta toda a verdade para o filho, Valentim (Danilo Mesquita) na novela 'Segundo Sol': 'De repente, eu virei um fenômeno de vendas, coisa que nunca fui... Era a solução pros nossos problemas'
Beto (Emilio Dantas) conta toda a verdade para o filho, Valentim (Danilo Mesquita) na novela 'Segundo Sol': 'De repente, eu virei um fenômeno de vendas, coisa que nunca fui... Era a solução pros nossos problemas'
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

Beto se passa por Miguel, irmão de si mesmo

No folhetim de João Emanuel Carneiro, Beto manteve a farsa sobre sua morte ao ser convencido pelo irmão Remy (Vladimir Brichta) e pela namorada, Karola (Deborah Secco). Ao chegar na paradisíaca Boiporã, o cantor conheceu Luzia (Giovanna Antonelli), se apaixonou por ela e a engravidou. Agora, 18 anos depois o rapaz passa a confrontar o próprio pai, acreditando ser seu tio, Miguel, pela gastança sem limites. Alvo de críticas também do pai, Dodô (José de Abreu), Beto decide abrir o jogo para o filho ao lhe convidar para ir ao estúdio para lhe mostrar uma nova música. "Quando que você começou a compor essa canção?", questiona o filho de Luzia, roubado por Karola após o parto. "Comecei ontem", responde o ex-ídolo da música baiana.

Beto revela que manteve a farsa para livrar família de dívidas

Valentim fica surpreso com o dom do "tio/padrasto" e o compara ao pai. "Para, man, tá humilhando... Em dois dias você fez uma obra-prima, digna de Beto Falcão. Como cê conseguiu?", pergunta o jovem que desperta a paixão em Rosa (Letícia Colin), uma das garotas a ser aliciada por Laureta (Adriana Esteves). E é nesse momento que o cantor revela a verdade sem rodeios: "Consegui porque Beto Falcão, meu filho, sou eu". O rapaz não acredita no filho, mas o artista insiste e conta o que ocorreu no dia da sua "morte". "Nunca peguei aquele aviãozinho que caiu, eu não morri", revela relatando que decidiu manter a farsa para tirar a família das dívidas. O herdeiro do artista e da marisqueira se revolta. "Como assim? Eles sabiam disso?", questiona. E o cantor assente, recordando: "Eles eram contra, mas a coisa já tava feita, não tinha como voltar atrás naquele momento... De repente, eu virei um fenômeno de vendas, coisa que nunca fui... Era a solução pros nossos problemas".

Valentim sai de casa após descobrir a verdade

Ainda na conversa, Beto diz que está disposto a responder tudo o que o filho lhe perguntar, mas o rapaz é enfático. "Não acha que é um pouco tarde demais pra isso?". Irritado, Valentim conta que resolveu sair de casa. "Eu fui enganado. Isso tudo é uma piada de mau gosto, e eu caí feito um pato, fiquei venerando, cultuando Beto Falcão, um truque, que ridículo! Eu me sinto um palhaço. Mas uma coisa é certa, pra mim deu", protesta. Em seguida, ele vai morar em um casarão abandonado e se mostra decidido ao receber a visita da "mãe". "Você e meu pai me enganaram desde que eu nasci. Eu cresci achando que meu pai tinha morrido", dispara. A aliada de Laureta suplica pelo perdão do "filho": "Eu já pedi perdão. Você já me castigou. Agora chega. Volta comigo pra casa".

Valentim exige que pai revele estar vivo

Valentim também é procurado pelo pai, que afirma ser capaz de tudo para ser perdoado. "Só tem um jeito de eu lhe perdoar... Se amanhã, durante o show em homenagem a Beto Falcão, você assumir publicamente que tá vivo", afirma. Enquanto o pai de Beto apoia o neto, a mãe do cantor, Naná (Arlete Salles), se mostra preocupada.0 "Já imaginou o que isso pode causar a todos nós? É uma bomba atômica que vai cair nas nossas cabeças. Beto pode ser crucificado, ir preso", enumera. "Não só ele, minha mãe, talvez todos nós", acrescenta Ionan (Armando Babaioff). O artista afirma que é algo muito arriscado, mas o filho não abre mão da verdade: "É a única maneira de eu recuperar o respeito que eu tinha por você. O único jeito que você tem pra continuar me tendo como filho".

Beto desiste de contar a verdade

No dia do show, Beto aparece disfarçado no meio do povo e nota que é amado pelos fãs. "Não param de bater palmas! Eu ouvi gritarem meu nome! Eles me adoram! Se eu aparecer, vão me odiar!", ressalta. "Se continuar mentindo, quem vai lhe odiar sou eu! Venha, painho, coragem, fico do teu lado", incentiva o rapaz, levando o pai pelo braço. Mas Beto desiste e decepciona o garoto: ""Desculpa, filho. Eu não consigo. Não tenho coragem".

Veja também:

Maiara filma Fernando cozinhando de cueca e se derrete: 'Coisa linda dessa'
PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade