0

'Segundo Sol': cadeirante, Rochelle fica dependente da família. 'Humilhação!'

A garota volta para casa e se revolta ao ver que teve seu quarto transferido para o andar de baixo da mansão dos Athayde, já na reta final da novela das nove. 'Eu vou ficar no quarto de empregada, é isso?', pergunta Rochelle (Giovanna Lancellotti), 'presenteada' com uma cadeira de rodas pela irmã de criação, Manu (Luisa Arraes). Depois, mais calma afirma: 'Vai ser melhor, mesmo, eu ficar aqui embaixo, só levei um susto, não tava esperando'

18 set 2018
21h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai ver sua vida virar do avesso na novela "Segundo Sol" após ser diagnosticada com uma síndrome incurável e correr risco de ficar paralítica. A filha rebelde de Edgar (Caco Ciocler) passará a se locomover em cadeiras de rodas e vai se mudar para o quarto de empregada. As cenas começam a ir ao ar dia 8 de outubro na trama das nove, a essa altura já em sua reta final. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (18). A síndrome de Guillain-Barré é diagnosticada depois que a garota é levada para o hospital ao acusar o tio, Roberval (Fabricio Boliveira), de tentativa de estupro.

Rochelle reclama de sua situação: 'Humilhação!'

Quando passar a depender de uma cadeira de rodas para se locomover, a irmã malvada de Manuela (Luisa Arraes) vai ironizar a própria situação. Ao mesmo tempo, vai baixar a guarda e se mostrar grata pela família ficar ao seu lado nesse momento de sua vida, após ter infernizado a vida deles. Ainda internada, a neta de Severo (Odilon Wagner) começa a se submeter a sessões de fisioterapia para impedir a perda dos movimentos. Mesmo assim, a vilãzinha não conseguirá cuidar da própria higiene e precisará da ajuda da irmã de criação, a quem sempre rejeitou. Do início da internação até a volta para casa, Rochelle terá o tratamento pago pelo tio, a ser preso acusado de tráfico de drogas em armação do pai dele e de Laureta (Adriana Esteves). "É muita humilhação, nem escovar os dentes eu consigo mais", reclama a filha de Karen (Maria Luisa Mendonça).

Rochelle se revolta ao ganhar cadeira de rodas: 'Quer que fique feliz?'

Em outro momento, a neta de Zefa (Claudia di Moura) recorre ao pai para acessar suas redes sociais. "Sim... Bom... vai ter um chá de bebê na casa da Letícia pro Rafael", relata ele, incomodando a filha. "Chega! Não quero mais ver isso, não quero saber que tem gente feliz enquanto eu tou presa aqui nesse hospital horroroso", diz Rochelle ao ouvir que foi convidada para um aniversário. "Olha que sorte, se livrou dessa chatice", ameniza Manu, que "presenteia" a jovem com uma cadeira de rodas. "Não acredito que você quer que eu fique feliz com isso", esbraveja a it-girl, revoltando Manu. "Logo vai poder sair daqui e terminar o tratamento em casa, vai ser bem mais fácil fazer isso com essa cadeira! Você é magrinha, mas pesa. Ninguém aguenta ficar lhe carregando no colo! Não vai me agradecer? Foi barril conseguir uma cadeira boa dessas, custa caro pra caramba! Por sorte eu tenho amigos aqui no hospital", desabafa, provocando choro na vilãzinha. A filha de Luzia (Giovanna Antonelli) fica com pena da irmã e afirma que desde pequena ela sempre foi bonita.

Família transfere Rochelle de quarto e a revolta: 'Vou ficar no quarto de empregada?'

Quando volta para a mansão dos Athayde, Rochelle sofre outro golpe. "Seria muito difícil ficar subindo e descendo com você pelas escadas, então mudamos seu quarto pra cá pra baixo", avisa o arquiteto. "Mudaram meu quarto? Como assim?", questiona, revoltada. "Maneira de falar, filha, eu trouxe suas roupas e suas coisinhas e ajeitamos o quartinho ao lado do de Zefa pra você dormir", minimiza a mãe dela. "Eu vou ficar no quarto de empregada, é isso?", acrescenta, inconformada. "Pra ter mais autonomia, não depender de ninguém quando quiser andar pela casa, dar uma volta pelo jardim", pondera Karen. O comportamento da irmã revolta Manu, novamente: "Deixe de frescura, Rochelle, é mais uma fase provisória, quando ficar boa volta pro seu quarto lá em cima". A blogueira se acalma e vê que todos têm razão. "É, eu sei, e vocês têm razão, vai ser melhor, mesmo, eu ficar aqui embaixo, só levei um susto, não tava esperando", diz. "Eu vou gostar muito de ter você do meu ladinho", completa Zefa.

Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": Susana é humilhada e Cecília escapa da morte

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade